• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
publicada em 8 de fevereiro de 2018 por Prefeitura de Itaboraí
Centenas de pessoas participaram da Corrida e Caminhada UFF 2018 em Itaboraí
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

28321514659_726ef3de9f_zA Avenida 22 de Maio, em Itaboraí foi trajeto da 2ª edição da Corrida e Caminhada UFF 2018 – circuito Itaboraí, que ocorreu no último domingo (04/02), realizada Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com o Ministério do Esporte, e Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Ao todo, aproximadamente 850 pessoas, com chip de corrida (cronometragem) participaram das competições, além das pessoas que não se inscreveram no site.  O evento teve o intuito de incentivar a atividade física e ainda arrecadar alimentos não perecíveis, doados pelos participantes através da troca de kits, para instituições de caridade.

O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fernando Roscio ressaltou sua felicidade em receber este evento no município. ”É maravilhoso para a cidade, um momento onde amigos, equipes e famílias podem juntos compartilhar o bem estar e atividade física. Além de muitas pessoas, de outros municípios participaram da competição.  Agradeço ao Ministério do Esporte e a UFF por estar somando junto conosco e que venham outros projetos como este para Itaboraí”, afirmou Fernando.

40102466811_89e1a88d44_zTodos os participantes receberam medalhas e os três primeiros de cada categoria foram contemplados com troféus. Na categoria geral masculina, o primeiro lugar ficou com o atleta de Itaboraí Gleiciomar Pereira dos Santos. O competidor percorreu todo o circuito (da garagem da empresa de ônibus Maravilha até a Praça de Venda das Pedras), em 17 minutos e 56 segundos. E ainda relatou a experiência de esta competindo na cidade onde mora.

”É muito bom ter essa oportunidade gratuita de correr na minha cidade e também ao lado do atual campeão da etapa. O sol não estava muito forte e ajudou bastante”, disse o atleta.

Já na categoria geral feminino a vencedora foi Aparecida dos Anjos de Andrade, que completou a etapa em 22 minutos. “Achei a competição muito organizada durante todo o percurso, e a integração entre as cidades. Moro em São Gonçalo e fiquei feliz com a receptividade dos outros atletas”, frisou Aparecida.

28321514099_e645c7d275_zEstiveram presentes ao evento, o deputado estadual Rafael Picciani; o representante da UFF, Francisco Barreto; a atleta itaboraiense de taekwondo, Iris Tang Sing; o vereador, Agnaldo Continho e o secretário Nacional do Esporte, Leandro Cruz.  “São 12 etapas da corrida e caminhada UFF durante todo o ano, em diferentes cidades, mas tudo pensado com muito carinho e cuidado para todos. Essa parceria com a UFF tem proporcionado muitos frutos e contribuindo para o progresso da inclusão nas cidades e entorno. Hoje temos aqui postos de hidratação, massagem, médicos e demonstração de Jui-jitsu”, disse Leandro Cruz.

Ao todo foram arrecadados aproximadamente 1,6 mil quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos foram doados para 10 entidades assistenciais do município.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável