• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
publicada em 8 de fevereiro de 2018 por Prefeitura de Itaboraí
Centenas de pessoas participaram da Corrida e Caminhada UFF 2018 em Itaboraí
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

28321514659_726ef3de9f_zA Avenida 22 de Maio, em Itaboraí foi trajeto da 2ª edição da Corrida e Caminhada UFF 2018 – circuito Itaboraí, que ocorreu no último domingo (04/02), realizada Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com o Ministério do Esporte, e Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. Ao todo, aproximadamente 850 pessoas, com chip de corrida (cronometragem) participaram das competições, além das pessoas que não se inscreveram no site.  O evento teve o intuito de incentivar a atividade física e ainda arrecadar alimentos não perecíveis, doados pelos participantes através da troca de kits, para instituições de caridade.

O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fernando Roscio ressaltou sua felicidade em receber este evento no município. ”É maravilhoso para a cidade, um momento onde amigos, equipes e famílias podem juntos compartilhar o bem estar e atividade física. Além de muitas pessoas, de outros municípios participaram da competição.  Agradeço ao Ministério do Esporte e a UFF por estar somando junto conosco e que venham outros projetos como este para Itaboraí”, afirmou Fernando.

40102466811_89e1a88d44_zTodos os participantes receberam medalhas e os três primeiros de cada categoria foram contemplados com troféus. Na categoria geral masculina, o primeiro lugar ficou com o atleta de Itaboraí Gleiciomar Pereira dos Santos. O competidor percorreu todo o circuito (da garagem da empresa de ônibus Maravilha até a Praça de Venda das Pedras), em 17 minutos e 56 segundos. E ainda relatou a experiência de esta competindo na cidade onde mora.

”É muito bom ter essa oportunidade gratuita de correr na minha cidade e também ao lado do atual campeão da etapa. O sol não estava muito forte e ajudou bastante”, disse o atleta.

Já na categoria geral feminino a vencedora foi Aparecida dos Anjos de Andrade, que completou a etapa em 22 minutos. “Achei a competição muito organizada durante todo o percurso, e a integração entre as cidades. Moro em São Gonçalo e fiquei feliz com a receptividade dos outros atletas”, frisou Aparecida.

28321514099_e645c7d275_zEstiveram presentes ao evento, o deputado estadual Rafael Picciani; o representante da UFF, Francisco Barreto; a atleta itaboraiense de taekwondo, Iris Tang Sing; o vereador, Agnaldo Continho e o secretário Nacional do Esporte, Leandro Cruz.  “São 12 etapas da corrida e caminhada UFF durante todo o ano, em diferentes cidades, mas tudo pensado com muito carinho e cuidado para todos. Essa parceria com a UFF tem proporcionado muitos frutos e contribuindo para o progresso da inclusão nas cidades e entorno. Hoje temos aqui postos de hidratação, massagem, médicos e demonstração de Jui-jitsu”, disse Leandro Cruz.

Ao todo foram arrecadados aproximadamente 1,6 mil quilos de alimentos não perecíveis. Os alimentos foram doados para 10 entidades assistenciais do município.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável