• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
publicada em 8 de fevereiro de 2018 por Prefeitura de Itaboraí
Centro do Empreendedor destaca números positivos
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

28005033679_5466e9cedb_zA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj, por meio do Centro do Empreendedor fechou o balanço do ano de 2017 com números positivos e dentro do objetivo que foi traçado nesta gestão. Foram destacadas, as principais atividades desenvolvidas no Centro do Empreendedor, sendo elas: 1.598 mil processos abertos no protocolo; 1.468 mil alvarás emitidos, sendo 968 digitais (enviados via e-mail) e 530 manuais; 8.410 mil atendimentos, sendo 6 mil presenciais e 2.410 mil através de e-mail. Além de 54 Microempreendedor Individual (MEIs) capacitados, através de cursos realizados em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e 814 viabilidades deferidas (consulta para instalação de atividade empresarial feita através do Sistema de Registro Integrado – REGIN).

Para o responsável pelo Centro do Empreendedor, Humberto de Mattos esses números são importantes, porque refletem o resultado do dia a dia, principalmente quando fala-se em MEIs, que ocupa uma média de 60 a 70% da demanda do Centro do Empreendedor. Não se fala apenas de empresas, mas de famílias itaboraienses que têm sido orientadas, licenciadas e capacitadas para desenvolverem seus negócios e garantido os benefícios vinculados ao MEI.

“Outro ponto importante é a busca constante em diminuir a necessidade de um atendimento presencial ao contribuinte. As viabilidades deferidas representam na prática uma diminuição de 814 processos de consulta prévia a menos, que não só  garantiram uma economia de mais de 5.500 páginas, mas principalmente o benefício do contribuinte receber sua resposta em dois dias úteis, sem precisar se deslocar até a Prefeitura”, ressaltou Humberto.

O Centro do Empreendedor tem como objetivo principal valorizar o contribuinte, buscando mesmo com as dificuldades, dar a eles um atendimento ágil e eficaz. E ainda trabalhando sempre com consumo consciente, para que o investimento seja feito da maneira correta.

Prefeitura Municipal de Itaboraí
©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável