Em 15 de fevereiro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí cadastra artistas na Carteira Nacional do Artesão
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

ARTESANATO_CONVITE_post - CópiaA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ/TurisRio) realizará nos dias 26 e 27 de fevereiro (segunda e terça-feira), das 10h às 16h, no Shopping Itaboraí Plaza, a adesão da Carteira Nacional do Artesão, através do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro.

O evento destinado a artesãos e trabalhadores manuais acontecerá no espaço verde ao lado do acesso B do shopping e contará ainda com apresentação da ação pela coordenadora do Programa Estadual de Artesanato, Nea Mariozz. O objetivo da ação é reconhecer e cadastrar as atividades dos artesões como geradores de desenvolvimento regional, identificar e mapear a matéria-prima e técnica utilizada pelos artesãos do estado.

Neste programa, os presentes adquirirão a Carteira Nacional do Artesão, que é um documento que garante o reconhecimento do trabalho do artesão ou trabalhador manual. E ainda proporcionará vários benefícios exclusivos como, a participação nas feiras de Programa do Artesão Brasileiro (PAB), microcréditos, entre outros. Os documentos necessários para a realização do cadastro no dia são: uma foto 3×4, cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

O artesão deverá apresentar até três peças de cada matéria-prima/técnica já produzida, e ainda uma obra inacabada, para a finalização no ato do cadastro, e assim comprovando a técnica. O artesão que não levar algum dos itens listados não será atendido. Quem se inscreveu antes de 2015 precisa atualizar seus dados levando documentação necessária.

O Shopping Itaboraí Plaza fica localizado na BR- 101 km 295, Três Pontes, Itaboraí – RJ.

Mais informações: Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, pelo telefone (21) 2635-2717 e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, pelo telefone (21) 3639-2029.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável