Em 19 de fevereiro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí disponibiliza 130 vagas para aulas gratuitas de Taekwondo
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

37104405371_795db76a65_zA Prefeitura de Itaboraí, em parceria com o Projeto Iris abre novas inscrições a partir desta sexta-feira (16/02), para alunos da rede municipal, que desejam fazer aulas gratuitas de Taekwondo. O projeto tem como objetivo instruir crianças e jovens a inclusão social e oferecer a oportunidade para formação de atletas de alto rendimento. Assim, aliando a aprendizagem de aspectos educativos globais dos alunos como: disciplina, solidariedade, formação de valores, estímulo ao trabalho solo, em equipe e a ética.

As inscrições devem ser realizadas na própria Academia Diego Taekwondo Team, do professor de artes marciais e também técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Diego Ribeiro. Os interessados deverão apresentar uma declaração escolar no momento da inscrição. As aulas são totalmente gratuitas e destinadas para alunos de 5 a 15 anos de idade.

“Este ano nós aumentamos a oferta de vagas, que antes era de 80. Nosso principal objetivo é formar cidadãos de bem, além de oferecermos uma opção de lazer e esporte. Vale ressaltar que o aluno-atleta deverá ter bom rendimento escolar e ainda familiar, para que possa prosseguir nas trocas de faixa, que acontece a cada seis meses”, disse Diego Ribeiro.

37104405471_e8c359660c_zOs horários das aulas serão divididos por faixa etária, sendo de 8 a 12 anos, as segundas e quartas-feiras, das 18:30h às 19:30h. As terças e quintas-feiras, das 17:30h às 18:30h, para alunos de 10 a 15 anos. E as sextas-feiras, das 18:30h às 19:30h, somente para alunos faixa verde ponta azul em diante, dos 6 aos 13 anos de idade.

O Projeto Iris, que retornou em 2017, tem como idealizadora a atleta da Seleção Brasileira Iris Tang Sing. Moradora de Porto das Caixas, em Itaboraí, Iris disputou as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro e atualmente é a melhor brasileira colocada no ranking olímpico, que classifica para as Olimpíadas de 2020. Sempre que está em Itaboraí, Íris também auxilia nas aulas, de maneira informal.

A Academia Diego Taekwondo Team fica localizada na Rua Armando Pimentel, Nº 299, em Porto das Caixas – Itaboraí.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável