Em 19 de fevereiro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Educação realiza matrícula para EJA no período da tarde
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

EJA_2018A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação está com matrículas abertas para novas turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período da tarde em Itaboraí. As vagas são em duas unidades escolares e  destinadas para pessoas acima de 15 anos de idade, jovens, adultos e/ou idosos, que desejam retornar a escola, mas não podem frequentar o turno da noite.

A Escola Municipal Roberta Maria Sodré de Macedo, no Apollo está disponibilizando as turmas de I a IX fases, equivalente do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental (antiga alfabetização a 8º série). Já a Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, em Itambi oferece turmas de VI e VII fases (antiga 5º e 6º série). Os documentos necessários são RG, CPF, certidão nascimento, certidão de casamento, comprovante de residência, histórico escolar e duas fotos 3×4.

Os futuros alunos que não tiverem o comprovante de escolaridade, a própria escola fará uma avaliação para inserir-los de acordo com a série. As aulas iniciarão na segunda-feira (19/02). As matrículas serão realizadas direto nas escolas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Atualmente o município de Itaboraí possui 19 escolas com EJA e aproximadamente três mil alunos.

Escola Municipal Roberta Maria Sodré de Macedo

RJ 104, Vivenda Nova Capital, Apolo II – Itaboraí (Próximo a Manilha)

Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira

Rua Nestor Vianna, s/n, João Caetano- Itambi