Em 20 de fevereiro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí abre inscrições e renovações de matrícula para o projeto “EducaSom”
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

33229705421_9481dc6dc9_z (2)A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil está com inscrições para o projeto “EducaSom”, um curso gratuito de especialização em música, ministrado pelos próprios músicos da Banda da Guarda Municipal. Ao todo serão oferecidas 224 vagas, divididos em oito tipos de instrumentos, sendo eles, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, bombardino, tuba e percussão.

Os interessados podem se dirigir à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), localizada na Avenida Antônio Gomes, nº 160, em Ampliação – Itaboraí até o dia 1º de março. Horário de atendimento, das 8h às 12h, nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras. E será realizada uma entrevista de seleção no dia 1º de Março. Os alunos que já são atendidos pela “EducaSom” deverão realizar a renovação de matrícula até esta sexta-feira (23/02).

De acordo com o coordenador do curso, o Guarda Municipal Músico, Allan Oliveira, para participar do curso o aluno precisa possuir e saber tocar algum dos instrumentos musicais selecionados. Vale ressaltar que é necessário que tenha, pelo menos, conhecimento inicial em música.

39070153721_425b9ff310_z (1)As aulas serão realizadas sempre as quintas-feiras em dois turnos, sendo pela manhã, das 8h às 12h e a tarde, das 14h às 17:30h, na Faetec. O curso tem a duração de quatro semestres.

Menores devem ir acompanhados de um responsável, munidos com original e xerox dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Deverão ser apresentados os documentos dos alunos e responsáveis.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável