Em 23 de fevereiro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí discute Ações Pró-Turismo
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

40400989891_0679f59e1a_zA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo realizou na última terça-feira (20/02), na Casa de Cultura Heloisa Alberto Torres, o 1º Encontro de Ações Pró-Turismo. O encontro teve o objetivo de reunir microempresários, empresários e comerciantes, buscando informar-los sobre o Projeto Turístico da Cidade de Itaboraí. Além de integrar as ações de Turismo e Sustentabilidade do município.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza compareceu ao encontro e destacou a importância do projeto para o município. “Só tenho a agradecer a todos que se comprometeram com este projeto belíssimo. Não tenho dúvidas de que tudo que vimos aqui e só o começo para resultados de valorização e geração de renda para nossa cidade“, disse o chefe do Executivo.

A programação contou com slides de apresentação dos potenciais pontos turísticos da cidade; planos de ação; estrutura; logística e mapeamento necessários para fomentar o crescimento da atividade turística em Itaboraí. Proposta de produção de site, onde acolherá todas as informações possíveis para manter os visitantes bem informados sobre os atrativos religiosos, históricos, rurais, gastronômicos, naturais, dentre outros pontos importantes de utilidade pública no município.

25529235207_4b0a0e263d_zE ainda a exibição de proposta de implantação do Centro de Informações Turísticas, que ficará localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 233, Centro – Itaboraí. O Centro de Informações Turísticas funcionará como disseminador de informações e de utilidade pública, para todos os turistas de todas as nacionalidades e moradores da cidade.

O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fernando Roscio ressaltou as potencialidades do turismo na cidade, a partir das pesquisas realizadas pela equipe de Turismo da própria Secretaria, que viabilizam condições de fazer Turismo na cidade. “Agradeço a toda equipe e todos os presentes. Temos em nossa cidade trilhas ecológicas, turismo rural e religioso, entre outros. Vamos explorar com criatividade e segurança, e trazer a renda para a população. E ainda conscientizar os moradores, que tudo que temos em nossa cidade é muito importante”, disse o gestor da pasta.

40400989281_ac7bd3c409_zO piloto de balão, Antônio Lourenço relatou que a cidade esta crescendo bastante e são visíveis as riquezas de atrativos no município. “Tivemos aqui vários passeios de balão, uma média de 30 visitantes por dia, aos finais de semana. Além de pedidos de noivados e casamentos, lá em cima, nas alturas. Mas infelizmente tivemos interromper os passeios de balão. Acredito sim, que junto com a Prefeitura de Itaboraí vamos trazer o passeio de volta. Além de colorir o céu da cidade e gerar renda”, afirmou Antônio.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável