Em 2 de março de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Hora Cívica é realizada na Praça de Itaboraí
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

40574884401_a616232e6e_zA Praça Marechal Floriano Peixoto, em frente ao prédio da Prefeitura de Itaboraí, no Centro, foi cenário nesta sexta-feira (02/03), da 5ª edição do Projeto Hora Cívica. O projeto tem o intuito de promover o amor e o respeito pela Pátria e símbolos nacionais, assim incentivando a comunidade escolar e os presentes a cantar os Hinos Nacional, da Bandeira e o do Município, despertando a cidadania e civismo em cada um.

Nesta edição estiverem presentes, aproximadamente 20 alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental e as diretoras, da Escola Municipal Vereador Jorge Antônio Pinto de Araújo, no Retiro. Durante a Hora Cívica, a Banda da Guarda Municipal realizou o cortejo instrumental de todo evento e os presentes entoaram os hinos. Além dos estudantes participarem do hasteamento das bandeiras.

Para a moradora de Nancilândia, Carla Nascimento, 28 anos, este é um projeto que não pode deixar de acontecer, pois é uma cultura para não ser esquecida. “Isso me faz lembrar a época da escola, onde duas vezes por semana, a gente cantava o hino nacional. Essa é a terceira vez que passo por aqui e vejo este evento”, disse Carla.

40574884901_b5a150ebe3_zEstiveram presentes, os secretários municipais de Governo, Jorge Antônio Silva; o de Saúde, Júlio César Ambrósio; o de Segurança e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça; o de Desenvolvimento Social, Roberto Costa; a presidente do Itaprevi, Andréia Daumas e o vereador Agnaldo Coutinho.

A Hora Cívica é realizada toda primeira sexta-feira de cada mês, sempre com início às 8h e no mesmo local.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável