Em 7 de março de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Casa de Cultura recebe lançamento de livro nesta quinta-feira (08/03)
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

33310902711_d5eca66db2_zA Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, em Itaboraí recebe nesta quinta-feira (08/03) às 19h, o lançamento do livro “O menino e as bolas de gude – a verdadeira história de um pequeno autista”, do autor Mário Leiland, e editora Fontelene. A história gira em torno do menino autista Pedrinho, que acaba desenvolvendo diálogos com suas bolinhas.

“O menino e as bolas de gude” é um livro voltado para o público infanto-juvenil e conta o trajeto de um garoto diagnosticado com autismo na década de 60. A história conta a trajetória do desenvolvimento de Pedrinho, quando um médico resolve dar apoio ao menino, abrindo portas para seu desenvolvimento psicossocial. E ainda alcançando a condição de andar e progredir intelectualmente ao ponto de casar-se, ter filho e tornar-se escritor.

O escrito Mário Leiland atualmente é presidente e fundador da Sociedade Pestalozzi de São Gonçalo e presidente de honra da Sociedade Pestalozzi de Vassouras, ambas no Estado do Rio de Janeiro.

A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº303, Centro – Itaboraí.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável