Em 8 de março de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Projeto Conviver com o Idoso comemora Dia da Mulher
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

39981635864_0387e8ca58_zNa manhã desta quinta-feira (08/03), na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Ampliação, os integrantes do projeto Conviver com o Idoso participaram de uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, oferecido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Ao todo, centenas de idosos participaram da programação, que contou com alongamento, aulão de dança, distribuição de rosas e café da manhã. Ovacionado pelos presentes, o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza falou da importância das mulheres e da retomada no projeto no município.

“Hoje é celebrado o dia do ser mais importante da terra. Os homens que me desculpe, mas a mulher é o único ser humano que tem o poder de gerar uma vida. Parabéns a todas, e obrigado por fazerem parte de um projeto tão maravilhoso como este”, disse o chefe do Executivo.

26820236798_360a02bd45_zO projeto Conviver com o Idoso existe há 26 anos no município, porém durante um período mudou-se de nome. Atualmente o projeto conta com aproximadamente 1,2 mil inscritos, acima dos 50 anos de idade. Ao todo, são 17 polos, com professores qualificados, graduados em Educação Física, que oferecem atividades físicas, proporcionando melhor qualidade de vida e evitando o sedentarismo.

Segundo a coordenadora do projeto, Tânia Almeida da Conceição, o Conviver com o Idoso visa resgatar a autoestima e o bem estar da população acima dos 50 anos. As aulas, que acontecem duas vezes por semana, com uma hora de duração cada, incluem exercícios de alongamento e um trabalho específico para as articulações, visando a melhorar a força e o equilíbrio

A integrante do projeto no polo de Apollo, Maria de Fátima Sombra, 61 anos, participa do Conviver com o Idoso aproximadamente há cinco anos e só tem elogios a fazer. “Aqui eu me divirto, tenho amizades e ainda me exercito. Durante o tempo que o projeto ficou parado, até meus ossos começaram a endurecer. E este ano comecei a estudar no Centro de Referência de Educação Municipal de Idosos de Itaboraí (CREMII) e foi um grande passo que dei na minha vida. Eu só sabia assinar meu nome e agora já estou montando as palavras. Tenho fé que daqui a pouco tempo estarei lendo a Bíblia”, disse Maria.

39981632814_c0d9ef60d9_zEstiverem presentes ao evento, os secretários municipais de Saúde, Júlio César Ambrósio; o de Planejamento, José Fernando Soares; o de Educação, Marcos Dias, o de Transportes, Luiz Henrique Gonçalves; o chefe de Gabinete, Jorge Antônio Silva; os vereadores Paulo Alves e Rogério Filgueiras e a Banda da Guarda Municipal.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável