• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
Em 4 de abril de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Educação realiza I Conferência para monitoramento e avaliação
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

PME_2018_POST - CópiaA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará nos dias 18 e 19 de abril (quarta e quinta-feira), a I Conferência de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação da cidade. O encontro será realizado no Rotary Club, das 7:30h às 17h, nos dois dias.

O objetivo é monitorar e analisar as ações para que todas as metas sejam cumpridas até o final da vigência do Plano Municipal de Educação (PME). O evento espera reunir cerca de 300 participantes, entre representantes das escolas municipais, estaduais e privadas; sociedade civil organizada e representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

O PME é um documento que estabelece as diretrizes e metas para o ensino pelo período de uma década. Ele engloba tanto as redes públicas (municipal e estadual) como instituições privadas, que ofertam desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.

Os trabalhos de avaliação e monitoramento do PME serão conduzidos por uma comissão coordenadora e uma equipe técnica. E tem a finalidade de acompanhar os avanços feitos, as estratégias alcançadas, em andamento e não alcançadas para que todas as metas sejam cumpridas até o final da vigência do documento, 2015 / 2025.

“Queremos envolver a comunidade no acompanhamento dos rumos que a Educação do nosso município está tomando. Dessa forma, poderemos perceber o que de positivo já foi alcançado e o que ainda precisa ser feito dentro dos prazos estabelecidos”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Marcos Dias.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável