Em 6 de abril de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí realiza 3ª etapa da Revisão do Plano Diretor

41213117432_23032f40a3_zO prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza parabenizou todos os profissionais envolvidos no processo da Revisão do Plano Diretor e ainda ressaltou a importância da participação de toda população. “Fico imensamente feliz em saber que o próprio corpo técnico da Prefeitura está realizando todas essas ações possíveis correspondentes ao Plano diretor. É preciso valorizar os trabalhadores da cidade e proporcionar atualizações para os mesmos. O Plano Diretor orienta nas melhorias do município, mas nada disso adianta senão tivermos a ajuda de vocês moradores”, afirmou o chefe do Executivo agradecendo ainda a presença do representante do Ministério Público, Tiago Gonçalves Veras.

“O Plano Diretor é importante para o município e estamos iniciando a abertura da terceira etapa hoje. Através do mesmo podemos obter uma visão geral e assim agregar informações para alcançar perspectivas macro em nível de município. Temos a obrigação de revisar o nosso Plano Diretor, pois já possuímos mais de 20 mil habitantes, diante da Lei Federal nº 10.257/01, mais conhecida como Estatuto da Cidade”, afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins.

41213116922_dcd00bb0af_z (1)Durante o encontro, a arquiteta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Viviany Barreto, abordou diversos assuntos referentes ao Plano Diretor, como, a lei do Plano Diretor vigente; centros e centralidades de bairros; levantamentos de dados; ordenamento territorial; apresentação das macrozona especial; macrozona de estruturação e qualificação urbana, entre outros pontos. Além das etapas de revisão do Plano Diretor, que consistem em planejamento e metodologia de trabalho, diagnósticos e diretrizes, ainda terá a etapa final, que é a criação da diminuta do projeto de lei.

A moradora de Marambaia, Fernanda Almeida afirmou a importância das audiências públicas. “É uma chance que o povo tem para abrir a mente e se conscientizar sobre as questões de ambientais e outras relacionadas ao município.
E assim também podemos ver e saber como anda o Plano Diretor”, disse Fernanda.

O aluno da rede municipal de ensino, João Paulo Magalhães, ganhador do concurso cultural, oferecido pela Secretaria Municipal de Habitação e Políticas Sociais participou da abertura do evento e apresentou seu desenho em slide, duas mãos estendidas com oito estrelas douradas, representando os distritos. O concurso teve objetivo de incentivar a criatividade dos estudantes e levá-los a refletir sobre como enxergam o município e o que esperam para o futuro da sua cidade.

41213117082_1937bd7c05_z“Este desenho simboliza apoio, proteção e cuidado dos moradores pela cidade. Gostei de participar do concurso e melhor ainda ter ganhado um tablet”, disse o aluno da Escola Municipal Prefeito João de Magalhães, em Visconde, ao lado da sua mãe.

Estiveram presentes a cerimônia os secretários municipais de Obras, Clóvis Raimundo Thomé; de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado e de Segurança e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça. Além dos vereadores Joana Lage, Geremias Gomes, Elber Correa, Agnaldo Coutinho. E representantes e presidentes de Associações de Moradores, e sociedade civil.

Vale ressaltar que haverá reuniões separadas nos oito distritos, onde será apresentado para toda a população, o material produzido pela equipe técnica da Prefeitura.

Locais de encontro:

Venda das Pedras

Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca

End.: Avenida 22 de Maio, nº 7557, Venda das Pedras

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável