Em 9 de abril de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Projeto “Inova Jovem” leva empreendedorismo para juventude das comunidades de Itaboraí

arte_Inova Jovem - CópiaA Prefeitura de Itaboraí, por meio do Espaço Universitário (EU) aderiu ao projeto “Inova Jovem”, um programa do Governo Federal, através da Secretaria Nacional da Juventude, tem a missão de propagar a cultura do empreendedorismo para jovens de 18 a 29 anos de idade, e residentes de comunidades com maior vulnerabilidade social.

O “Inova Jovem” consiste em um curso gratuito de empreendedorismo com duração de uma semana, onde o aluno monta um plano de negócios com total viabilidade técnica e financeira, baseada em sua realidade e necessidade. Além dos participantes aprenderem a alavancar seu negócio, utilizando recursos humanos e definição de preços do seu produto/serviço.

Para Itaboraí foram disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para o turno da manhã e 25 à tarde. As aulas acontecerão entre os dias 16 e 20 de abril (de segunda a sexta-feira), no auditório da Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva, em Manilha, localizada na Rua Alfredo Salles, lote 18, quadra 02, em Jardim Alvorada.

As inscrições podem ser realizadas pelo site ou presencialmente (na sede do EU). Nas duas opções é possível escolher o turno desejado, sendo manhã, das 8h às 13h, e tarde, das 14h às 19h.

Segundo o coordenador do EU, Estevão Ferrero, o candidato não precisa ser universitário e nem mesmo ter o Ensino Médio. O importante é ter o desejo de empreender ou que já tenha seu negócio e queira alavancá-lo. “A nossa intenção é promover a emancipação financeira, por meio do empreendedorismo. E assim gerar mais renda, e contribuição para o desenvolvimento da economia local e de jovens das comunidades carentes do nosso município”, destacou Estevão.

O curso, que é composto por 10 etapas, lições e um trabalho de conclusão e o produto final, contará ainda com ensinamentos sobre mix de marketing relacionado ao negócio; estratégias de comunicação; economia e finanças, dentre outros. Além de um período, de 90 dias, para a incubação de novos negócios, com o auxílio nas áreas deficitárias. Ao final, os alunos receberão certificado de conclusão.

Links para inscrição online:

Para o turno da manhã – http://inovajovem.com.br/course/itaborai-diurno/

Para o turno da tarde – http://inovajovem.com.br/course/itaborai-tarde/

Inscrição presencial:

Do dia 9 a 13 de abril, das 8h às 17h, Espaço Universitário, localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro – Itaboraí. Ao lado da Secretaria Municipal de Educação.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável