• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
Em 10 de abril de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Prefeitura capacita equipes de Saúde para campanha de vacinação
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

41347546941_837330d8dd_zA Secretaria Municipal de Saúde realizou nos dias 06 e 09 de abril, o treinamento para a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe), destinado a enfermeiros e técnicos, que atuam nas Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Ao todo, 80 profissionais foram capacitados nos dois dias de treinamento, que aconteceu no anfiteatro do antigo hospital, e teve objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza, na população público-alvo para a vacinação.

“Reunimos vocês aqui hoje para podermos explicar a importância desta vacina para a população e orientá-los para que não saiam daqui com nenhuma dúvida como aplicação, público-alvo, doses, volumes e demais prioridades que precisam para executarem um bom trabalho. Esta é a hora de fazer perguntas para que possam fazer um trabalho tranquilo e aplicarem aquilo que realmente aprenderem aqui, não quero que ninguém saia com dúvida”, abriu o treinamento a coordenadora da Divisão de Imunobiológicos, Norma Sueli de Oliveira, ressaltando ainda que a meta de Itaboraí é imunizar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para vacinação.

41347546531_e023f3ed7c_zA 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) irá acontecer entre os dias 23 de abril a 01 de junho. Dia 12 de maio será realizado o grande Dia “D” de mobilização nacional para vacinação. A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e até ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável