• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
Em 11 de abril de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí propõe incentivos para estimular a reciclagem
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

1Separar o lixo poderá garantir descontos ao contribuinte na dívida de seus tributos. A iniciativa trata-se de um bônus fiscal, que tem objetivo de remunerar o cidadão ou empresário de Itaboraí com o próprio lixo reciclável que produz, por meio de um Bioselo Fiscal.

O ponta pé inicial foi dado na manhã desta terça-feira (10/04), em reunião realizada no Salão Nobre da Prefeitura, juntamente com secretariado. Todos presentes tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto, avaliar as propostas, discutir suas formas de atuação, implementação, viabilidade, adequação e demais ajustes de acordo com as reais necessidades municipais .

Na ocasião, o Bioselo Fiscal foi apresentado pelo consultor Wilson Pereira. Segundo ele, a implantação poderá aumentar a arrecadação de recursos, reduzir a sonegação fiscal, promover a responsabilidade sócio-ambiental, incentivar a coleta seletiva, reduzir o volume de materiais poluentes e assim, aumentar a vida útil do aterro sanitário.

“É de estrema importância à aprovação deste projeto para que a população e investidores do município compartilhem com o município a responsabilidade de preservar o meio ambiente, obtendo do seu próprio lixo a quitação de seus encargos fiscais. Assim, minimizando o índice de sonegação e das inscrições na dívida ativa. Com isso, o contribuinte pagará seus tributos com o próprio lixo que produzir”, ressaltou Wilson.

Estiveram presentes ao encontro os secretários municipais de Educação, Marcos Dias; de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Clóvis Raimundo Thomé; de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins; de Fazenda e Ciência e Tecnologia, Edson Brandão e de Planejamento, José Fernando Soares. Além do procurador geral do município, Antônio Dias e o ouvidor geral do município, Leônidas Souza.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável