Em 11 de abril de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Saúde reúne secretarias para traçar novas metas contra Dengue, Zika e Chikungunya

27502996818_bc0eb6eb62_zNa última terça-feira (10/04), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um encontro entre representantes das secretarias municipais de Governo; Desenvolvimento Social; Meio Ambiente e Urbanismo; Trabalho e Renda e Procuradoria Geral do Município, com a proposta de ampliar as ações de grupos de trabalho para combater as arboviroses, doenças transmitidas por insetos.

O encontro teve como objetivo fortalecer as ações de combate à Dengue, Zika e Chikungunya e tratar ainda as questões de saneamento básico e saúde da população.

Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Renato Botticini é preciso ter agentes de endemias nas ruas trabalhando diariamente, não só em épocas epidêmicas. “Temos que nos antecipar para evitar o problema e a população cuidar um pouco mais do seu espaço, evitando água parada, que são criadouros dos mosquitos”, disse Botticini.

27502997608_6a9853ca19_zAinda de acordo com o subsecretário, este encontro foi para traçar metas de trabalho, que também será incluído a Secretaria Municipal de Educação, levando informações, como prevenção e cuidado com as doenças aos alunos. Já no próximo encontro será divulgado as ações realizadas e suas positividades.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável