• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
Em 4 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí realiza exposição de artistas da cidade
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

EXPOSICAO_FRAGMENTOS_PASSADO (1)A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí, realiza no dia 09 de maio, às 18h, a abertura da exposição “Itaboraí, fragmentos do passado”, da artista itaboraiense Cris Rosa. A exposição contará com aproximadamente 15 pinturas em tela, que une memória e arte ao interagir curiosidade com sensibilidade, através de belas telas que exibem, com maestria, os Patrimônios materiais de sua cidade, e parte de seu cotidiano, que através das belas obras de arte consegue transportar o espectador a determinados períodos da história de Itaboraí.

A artista plástica e educadora Cristiane Rosa Pereira Jardim, desde criança apresentou aptidão para as artes, e assim traçou seu caminho iniciando suas qualificações na área da pintura em telas experimentando diferentes técnicas aprendidas com seus diversos mestres, dentre eles o pintor Antônio Machado. Cris é graduada em Educação Artística, pós graduada em Arteterapia em Educação e Saúde e  em Educação e Relações Racias, além de ser professora atuante nas redes privada e estadual e diretora/professora de Pintura a óleo sobre tela na Escolinha de Arte Iniciarte em Itaboraí.

Segundo Cris Rosa, todo o seu trabalho é resultado de um processo contínuo de experimentações e pesquisas, tendo como ponto de partida pintores de história da arte, imagens e obras.

“Na verdade é uma trajetória em busca de mim mesma, que pela emoção sentida e pela qualidade do compromisso assumido, define experiência conectando diretamente o gesto desenhado com a minha vida diária. Desde pequena me encantava pela arte. Cresci e hoje me encontro em meio às belezas da criação. Observar, criar, pintar e se esbaldar num mundo de cores e poder transformar uma superfície em obra de arte, usando diversos materiais. Assim é que hoje vivo: buscando, buscando”, destacou a artista.

Segundo o gestor Wanderson Silvas, a proposta da Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo neste mês, é de resgatar e valorizar a história de Itaboraí em comemoração ao aniversário da cidade.

“É significativo apresentarmos ao público de leitores e alunos que frequentam a nossa Biblioteca, artistas itaboraienses, principalmente durante mês de aniversário da cidade, ampliando assim o seu histórico cultural”, ressaltou Wanderson.

Interessados em expor seu trabalho, bastam se inscrever na própria instituição, que funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações pelo email: bibliomacedo@itaborai.rj.gov.br

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável