Em 9 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí entrega Carteira Nacional do Artesão a 287 artesões

CARTEIRA_ARTESAO (1) - CópiaA Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo em parceria com o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ/TurisRio) realizará no próximo dia 22 de maio (terça-feira), no Shopping Itaboraí Plaza, às 18h,  a  cerimônia de entrega  da Carteira Nacional do Artesão. O objetivo é a valorização e formalização dos profissionais, além de  promover o empreendedorismo na cidade.

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, 345 artistas de Itaboraí participaram do cadastro para a Carteira Nacional do Artesão. E destes, 287 foram selecionados pelo programa para receberem a Carteira Nacional do Artesão. O documento não requer anuidades ou taxa de adesão, e é emitido após o registro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).

E ainda garante ao artesão fluminense o reconhecimento e a formalização do seu trabalho como artesão ou trabalhador manual. Proporcionando assim, diversos benefícios exclusivos, como a participação em feiras do Programa do Artesão Brasileiro (PAB), feiras nacionais e internacionais, oficinas, cursos, microcréditos, entre outros. No dia da entrega é necessário ter em mãos um documento oficial com foto.

O Shopping Itaboraí Plaza de fica localizado na BR 101 – km 295, em Três Pontes, Itaboraí – RJ.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável