Em 11 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Artista plástica cria obras por meio de fotografias antigas de Itaboraí

41118382975_dc4fa59856_zA Secretaria Municipal de Educação convida a população para visitar a exposição “Itaboraí, fragmentos do passado”, de Cris Rosa, com curadoria de Marcos Jardim, na Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo até o dia 8 de junho, com entrada gratuita. A artista plástica é moradora da cidade e busca, por meio de suas pinturas, resgatar a memória de Itaboraí. A exposição faz parte da programação dos festejos em comemoração aos seus 185 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí.

Nas telas, o traço do pincel vai colorindo e transformando em obra de arte o que Cris vê: imagens antigas da cidade em fotografias, que são contribuições de pesquisadores e amigos da artista para que sejam retratadas na pintura.

41118382345_4b28197b3c_zSuas pinturas representam uma valiosa contribuição para a história da cidade e para a preservação da cultura local. Ela ainda permite que os moradores revivam suas próprias memórias. “Eu conto por meio da minha arte uma história saudosista da cidade. As pessoas se encantam e ficam emocionadas quando vêem retratados um local que fazem parte de sua própria história e que hoje não existem mais”, disse Cris Rosa.

A mostra conta com 15 pinturas em tela da artista. Interessados em conferir a exposição, ela está aberta a visitação, até 8 de junho. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. E ainda exclusivamente no sábado, 19 de maio, o local estará aberto das 14h às 18h. A Biblioteca fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável