Em 11 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Escola de Artes de Itaboraí homenageia as mães

41977717692_28f99c1ed4_zDurante esta quinta-feira (09/05), a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, por meio da Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, em Itaboraí promoveu uma homenagem especial para celebrar o Dia das Mães. O objetivo do evento, além promover uma homenagem às mães, foi permitir que professores e alunos da escola possam interagir com a população.

Segundo a diretora da escola, Verônica Antunes, o evento foi aberto ao público e contou com várias atrações, entre exposição de trabalhos artísticos dos alunos, apresentação do Coral Vozes de Itaboraí, participação de profissionais da área de beleza, além de sorteio de prêmios. “Esse evento de hoje é totalmente voltado para homenagear as mães da escola e também as do município. Nós não podemos deixar passar em branco essa data tão bonita e a melhor forma é comemorar este dia junto com os alunos e professores. Durante este dia podemos oferecer oportunidade para que alunos e professores possam expor seus trabalhos”, comentou Verônica.

40080444250_1c128a0f68_zA diretora completou ainda sobre o aniversário da escola no próximo dia 31, quando a escola irá completar seus 28 anos. A comemoração será nos dias 29 e 30  de maio e contará com a apresentação do coral, palestras e oficinas de professores de outras escolas, esquetes teatrais e abraço simbólico à escola. “Neste próximo evento nós queremos dar oportunidade para outros profissionais exporem seus trabalhos, ensinar e até trazer novidades. Assim como nos outros eventos, toda comunidade está convidada a participar”, acrescentou a diretora.

28149015818_22596ddc1e_zParticipando da homenagem, a aluna desde 2017, Marta da Silva Oliveira, 51 anos, afirmou sobre a importância de eventos como este. “Estou adorando essa homenagem, está tudo muito lindo, foi organizado com muito carinho para todas nós. Gosto de artesanato e já fiz vários cursos aqui, comecei fazendo crochê, pedraria e agora estou no curso de feltro. Além de ter um diferencial, que é maravilhoso, o fato de trabalhar com as mãos, é também ter uma renda extra, com tudo que aprendemos aqui”, disse Marta.

40214579280_8e60edd04d_z

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável