Em 11 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Banda da Guarda de Itaboraí comemora nesta quinta-feira 27 anos

guarda (1)Com muita satisfação que o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza parabeniza a banda da Guarda Municipal da cidade pelos seus 27 anos de existência e serviços prestados a população da cidade.

A banda da Guarda Municipal foi criada em 10 de maio de 1991, sendo assim a primeira banda de música fundada por uma Guarda no Brasil, tendo como primeiro maestro o músico Vladimir Oliveira Rosa. Atualmente é regida pelo maestro Carlos Alberto Oliveira da Silva, é formada por 36 integrantes participando ativamente de diversos eventos da cidade, além de promover programas culturais e oficinas educativos destinados a população.

guarda (4)A banda da Guarda Municipal começou em 2017 com o projeto “EducaSom”, atendendo jovens do município com aulas práticas gratuitas de música, ministradas pelos guardas músicos. Outro projeto que é desenvolvido pelos Guardas da banda é o “Música para o povo”, que visa levar música instrumental de qualidade nas praças da cidade. Além do “Projeto Alegria”, que via levar música aos asilos da cidade e “Hora Cívica”, que tem intuito de despertar a cidadania e o civismo da população.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável