Em 11 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Projeto Conviver com o Idoso realiza homenagem ao Dia das Mães

41974328472_f667126f8c_zO Projeto Conviver com o Idoso, gerido pela Prefeitura de Itaboraí, realizou na tarde da última quarta-feira (09/05), no Rotary de Club, uma programação especial em prol do Dia das Mães, que no Brasil é comemorado anualmente no 2º domingo do mês de maio. O cronograma faz parte dos festejos de maio, pelos 185 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí, proporcionando um momento e lazer e diversão ao grupo da terceira idade itaboraiense.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza ressaltou a importância de comemorar este dia especial e ainda homenageou a sua mãe Dona Cilene Gomes, que também faz parte do projeto. “Parabenizo a todas as mães, vocês merecem um caminhão de flores, pois são mulheres guerreiras e fortes desta cidade. Mãe é a maior preciosidade que existe em nossas vidas, e através deste buquê de rosas que entrego a minha mãe, todas vocês possam receber o nosso carinho” disse o chefe do Executivo ao lado dos vereadores Elber Correa, Rogério Filgueira, Bil, e o chefe de gabinete Jorge Antônio Silva, que parabenizaram as mães presentes e também a vereadora Joana Lage.

42018922191_3936274eaf_zA homenagem reuniu dezenas de idosos e contou com o som de Aloísio e Estela, tocando sucessos musicais antigos e atuais. E assim, promovendo uma tarde dançante e super animada. Além do aulão de zumba, com todos os ritmos, ministrado pelo professor Vinicius, integrante do projeto. E distribuição de um  lanche especial a todos.

A coordenadora do Projeto Conviver com o Idoso, Tânia Almeida relatou  que o projeto visa contribuir para qualidade de vida dos idosos, estimulando a socialização e o bem estar de cada um.  “Esta é uma data de grande valor para nós e fizemos tudo com atenção e carinho. Queremos que as mães e todos da terceira idade sintam-se importantes, pois são, e merecem respeito, gratidão e carinho”, frisou Tânia

A participante do polo de Visconde, Dilce Rosa ressaltou a sua felicidade em participar da homenagem. “Gostei muito do dia de hoje, me diverti e a organização foi nota dez. São momentos como estes que nós mães nos sentimos amadas e valorizadas. Fiquei feliz pelo prefeito Dr. Sadinoel ter vindo aqui pessoalmente nos prestar esta homenagem singela” afirmou Dilce.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável