• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
Em 14 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí: Ônibus Universitário volta nesta segunda-feira (14/05)
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

????????????????????????????????????

Nesta segunda-feira (14/05) quase 1,3 mil estudantes universitários do município de Itaboraí voltarão a usufruírem do transporte gratuito, oferecido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio do Espaço Universitário (EU) aos usuários que estudam nas faculdades de Niterói e São Gonçalo.

Segundo o chefe de Gabinete, Jorge Antônio Silva, a gestão municipal desculpa-se pelo transtorno ocasionado, por conta da demora no prazo de retorno dos ônibus universitário para este semestre. O intuito da Prefeitura era de oferecer o melhor serviço aos estudantes.

“Foi realizado um novo processo licitatório e vistoria na empresa vencedora do certame. Assim, visando oferecer um serviço de qualidade e segurança aos alunos atendidos pelo transporte universitário gratuito. A demora foi devido aos trâmites legais do processo. Acreditamos que este serviço é essencial para muitas pessoas, que sonham em concluir um curso superior”, disse Jorge Antônio.

Vale ressaltar que para o embarque, o aluno deverá apresentar a carteirinha plastificada e com a chancela do setor, que foi entregue no mês de fevereiro. Caso o usuário tenha perdido por motivos diversos, deverá dirigir-se ao setor do EU, localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto – Centro, ao lado da Secretaria Municipal de Educação. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Abaixo, os itinerários:

ITINERÁRIOS – MANHÃ

Ida/Partida:
Todos os ônibus saem às 05h45 do Engenho Velho (Posto Brasil) com destino à Niterói.

Observação: Um ônibus via Trindade para transportar os alunos que estudam em São Gonçalo.

Retorno:
Todos saindo da Praia Vermelha – UFF

1º Ônibus – 12h (Passará pela Cantareira – ponto do lado oposto à UFF)

2º Ônibus – 12h10 (Passará pelo Plaza/Leader e Anhanguera)

3º Ônibus – 12h20 (Passará pela Cantareira – ponto do lado oposto à UFF, Plaza/Leader e Anhanguera)

4º Ônibus – 12h30 VIA ALAMEDA (Passará pela Cantareira – ponto do lado oposto à UFF, Plaza/Leader, Anhanguera e Alcântara – Igreja da Graça)

5º Ônibus – 12h50 (Passará pelo Plaza/Leader e Anhanguera)

6º Ônibus – 13h (Passará pela Cantareira – ponto do lado oposto à UFF, Plaza/Leader e Anhanguera)

ITINERÁRIOS – NOITE

Ida/Partida:
Todos os ônibus saem às 16h45 do Engenho Velho (Posto Brasil), sendo 2 (dois) ônibus com destino a São Gonçalo e 6 (seis) com destino a Niterói.

Retorno – São Gonçalo:

Saindo da Faculdade UERJ

1º Ônibus – 21h50 (Saindo do UERJ, Faculdade Paraíso e Universo)

2º Ônibus – 22h10 (Saindo UERJ, Faculdade Paraíso, Universo e Estácio)

Retorno – Niterói:

Saindo do Caminho Niemeyer

1º Ônibus – 22h (Direto para Itaboraí)

2º Ônibus – 22h10 (Passará pela Cantareira – em frente a UFF)

3º Ônibus – 22h30 (Direto para Itaboraí – passará pela Universo)

4º Ônibus – 22h50 (Plaza e Anhanguera)

5º Ônibus – 23h (Direto para Itaboraí)

Saindo da Praia Vermelha

6º Ônibus – 22h10 (Passará pelo Caminho Niemeyer, saindo às 22h30)

Observação: na ida os pontos de embarque serão os mesmos selecionados no período de recadastramento.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável