Em 14 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Prefeitura de Itaboraí divulga programação dos festejos de Maio

ITA_22MAIO_PROGRAMACAO_POSTA Prefeitura de Itaboraí montou uma programação especial para os festejos de maio, mês do aniversário da cidade. Com diversos eventos para todos os gostos e faixa etária, a programação contará com o tradicional desfile cívico escolar, em comemoração aos 451 anos de história de Itaboraí e 185 anos de Emancipação Político-Administrativa. Além de muita música, exposição de arte, dança, esporte, e outros.

Segundo o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, os festejos contarão com a valorização de artistas locais da cidade. “Entendemos que o momento não dá para fazer grandes shows. Por isso decidimos realizar algo que atinja a família itaboraiense. Temos projetos para todas as idades, com atividades recreativas, esporte, dança, shows de artistas locais e outros”, disse o chefe do Executivo.

As comemorações começaram na última quarta-feira (09/05), com a festa em comemoração ao Dia das Mães, do projeto Conviver com o Idoso, a partir das 13h, no Rotary Club. E ainda a abertura da exposição “Itaboraí Fragmentos do Passado”, da artista Cris Rosa, às 18h, na Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, no Centro da cidade.

No dia 10, quinta-feira, das 9h às 11h foi à vez da Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa realizar evento em comemoração ao Dia das Mães. A programação contou com apresentação de coral, aulão de zumba e lanche especial. Neste sábado, dia 12, acontecerá a 3ª Feira Agrocultural, das 8h às 20h, na Praça Alarico Antunes, próximo a Casas Bahia, no Centro. A feira contará com exposição e venda de artesanato em geral, produtos orgânicos e agroecológicos, olaria e outros.

Abaixo, a programação:

18/05 (sexta-feira) – 18h

Local: Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres

Vida e Obra de Alberto Torres – Abertura da exposição em homenagem a Alberto Torres, seguindo de um debate sobre a vida e obra do homenageado.

19/05 (sábado) – 8h às 14h

Local: Praça Marechal Floriano Peixoto

Evento do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC)

19/05 (sábado) – 19h às 22h

Encontro de Forrozeiros

19/05 (sábado) – 14h às 18h

Local: Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo

Exposição “Itaboraí Fragmentos do Passado”, da artista Cris Rosa; Contação de histórias “Itaboraí e suas lendas” e visita orientada pelo Centro Histórico da cidade.

20/05 (domingo) – 7h às 17h

Local: Estádio Municipal Alziro de Almeida

Festival de Escolinhas Comunitárias (PAEC)

20/05 (domingo) – 18h