Em 14 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí realiza Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

CAMPANHA_18MAIO_COMBATE_EXPLO_SEX - CópiaPor conta do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado dia 18 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança e Adolescente (PAISCA) preparou uma programação especial no município, dividida em três etapas, nos dias 15, 17 e 18 de maio.

No dia 15 de maio (terça-feira), das 8h às 12:30h, no Rotary Club acontecerá o V Seminário de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, destinado a profissionais da rede municipal de proteção à Criança e o Adolescente.

Já no dia 17 de maio (quinta-feira), é a vez da caminhada e panfletagem sobre o tema, que sairá da Praça Alarico Antunes (próximo a Casas Bahia) até a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Prefeitura), com público-alvo de alunos e professores das redes estaduais, municipais e particulares. Além de equipamentos da Assistência Social e sociedade civil.

E finalizando no dia 18 de maio (sexta-feira), das 14h às 18h, no Shopping Itaboraí Plaza, acontecerá uma roda de conversa e apresentação das escolas do entorno. E contará com alunos, professores, pais/responsáveis e sociedade civil.

Em Itaboraí, desde 2014, o PAISCA tem promovido ações visando à sensibilidade da sociedade civil e da rede de proteção à criança e o adolescente, visibilidade e o enfrentamento à violação dos direitos sexuais deste público-alvo. E desde 2017 foi criado um Grupo de Trabalho (GT) composto pelas secretarias municipais de Saúde; Desenvolvimento Social; Educação; Cultura, Esporte, Lazer e Turismo; Segurança e Defesa Civil e os Conselhos Tutelares e o Conselho Municipal  de Direitos da Criança e do Adolescente, que se reúne mensalmente com o intuito de estruturar e fortalecer a rede de atendimento e proteção à criança e o adolescente vítima de violência sexual.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável