• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
Em 14 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Agricultura realiza 3ª Feira Agro Cultural
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

28230865548_c20bcee9c7_zNo último sábado, 12 de maio, a Praça Alarico Antunes, no Centro abriu espaço para mais uma edição especial da Feira Agro Cultural, que está em sua terceira edição. A exposição faz parte da programação dos festejos em comemoração aos seus 185 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí. Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, a Feira Agro Cultural reuniu centenas de pessoas, que foram até o local prestigiar o evento.

A feira teve início das 8h e reuniu 11 expositores, divididos entre artesãos e produtores do município com artigos diferenciados de diversas categorias. Quem foi ao local encontrou belas peças em artesanato de variados tipos, como reciclados, pinturas, costuras e bijuterias. Pães, biscoitos, frutas, legumes e verduras orgânicas também estavam expostos nas barracas para venda. Além de geleias, compotas de doces, conservas e plantas ornamentais.

Para o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado, o espaço destinado especialmente aos produtores e artesãos de Itaboraí é uma forma da Prefeitura de Itaboraí valorizar e incentivar os profissionais locais. “Tudo que temos aqui hoje foi produzido na nossa cidade, com os fornecedores locais. É muito importante abrir esta oportunidade para cada um desses profissionais mostrarem o trabalho que fazem a população”, ressaltou Renato.

28230863978_7c8ddcc3dd_zPara a produtora orgânica, Denise Teixeira, este momento foi bem importante para poder mostrar o trabalho que excuta com seu esposo. “Fazemos parte da agricultura familiar e produzimos nossos próprios produtos, que são todos orgânicos. É a primeira vez que trazemos a produção, cultivada em nosso próprio sítio para expor. Espero ter outras oportunidades como esta e assim, mostrar para a população de Itaboraí que ainda somos uma cidade muito rica”, comentou Denise.

A 3ª Feira Agro Cultural foi animada com músicas e diversas atrações durante todo o dia.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável