Em 15 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Semana do Microempreendedor Individual (MEI) continua no Shopping Itaboraí Plaza

28259876288_88a65a41de_zContinua até esta sexta-feira (18/05), no Shopping Itaboraí Plaza, a programação da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj, por meio do Centro do Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As atividades acontecem no próprio shopping.

Dentre os serviços oferecidos estão à abertura do Microempreendedor Individual; emissão da cartela do alvará de localização e funcionamento; emissão do CNPJ; palestras e oficinas voltadas para quem trabalha por conta própria e quer crescer profissionalmente, e outros. Além de financiamento de linha de crédito, por meio de agência bancária e aquisição de máquina de cartão de crédito e débito, com taxas atrativas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj, Edinho compareceu a abertura da Semana do MEI e ressaltou sua satisfação em ver a oportunidade das pessoas irem até o local e saírem legalizadas, imediatamente com a cartela de alvará, em apenas 40 minutos.

28259874108_e498291d10_z“Neste momento de crise, de dificuldades não só no país, mas em nossa cidade, é uma alegria poder contribuir com a legalização dessas pessoas. O cidadão entra aqui pessoa física e sai pessoa jurídica, em poucos minutos. E isso também acontece em nossa Secretaria, tanto o microempreendedor quanto os empresários de pequeno porte e outros podem sair com o alvará no mesmo dia. Quero aproveitar e convidar a todos interessados a comparecerem no Shopping Itaboraí Plaza. O trabalho irá continuar e não vamos medir esforços para facilitar a legalização dessas pessoas”, disse o secretário Edinho, agradecendo toda a equipe do Sebrae, pela parceria; os servidores da Secretaria e o subsecretário Leonardo Lemer.

Participante da oficina “Planeje o crescimento do seu negócio”, ministrada pelo consultor do Sebrae, Christian Araújo, a microempreendedora individual, Elisângela Pessanha, moradora do bairro Gebara, ficou sabendo da Semana do MEI, por meio de amigos e divulgação, e quis participar.

“Tenho um negócio no próprio bairro que moro, uma confeitaria e esta é a primeira vez que participo de uma oficina do Sebrae. Gostei bastante e achei a oficina eficiente e produtiva. Abriu minha mente em vários aspectos, agora é só colocar em prática”, disse Elisângela.

41231565085_9be36f6c5c_zA Semana do MEI conta com dois fiscais de atividades econômicas (postura), técnico tributário e dois técnicos administrativos, que auxiliam todo o processo de abertura do Microempreender Individual, esclarecimentos, informações e outros.

Para a analista de negócios do Sebrae, Laura Sousa, o objetivo da Semana do MEI é incentivar a formalização e priorizar o atendimento dos microempreendedores individuais. Além de focar na orientação do MEI para estimular vendas.

Para as palestras e oficinas desta quarta-feira (16/05) até a sexta-feira (18/05), os interessados, sendo microempreendedores individuais (MEI) já formalizados ou empreendedores que queiram se formalizar como MEI podem se inscrever no mesmo dia. Cada palestra ou oficina tem capacidade para 40 participantes, que podem se inscrever em quantas atividades desejarem. Ao final serão emitidos certificados para os participantes.

O Shopping Itaboraí Plaza fica localizado na Rodovia BR 101, Km 295, s/n, Três Pontes – Itaboraí.

Programação:

16 de maio (quarta-feira)

10h às 13h – Palestra: Finanças pessoais

14h às 18h – Oficina: Como vender mais

17 de maio (quinta-feira)

10h às 13h – Palestra: Sua empresa no Facebook

14h às 18h – Oficina: Como formar seu preço de venda

18 de maio (sexta-feira)

10h às 13h – Palestra: Como atrair e manter clientes

14h às 18h – Oficina: Como controlar seu dinheiro

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável