• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
Em 15 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
“PELC Itaboraí se Mostra” pretende reunir milhares de pessoas neste sábado (19/05)
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

forroA Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, irá se transformar no próximo sábado, 19 de maio, em um grande palco com atividades gratuitas destinadas a todos os públicos. As programações especiais fazem parte da comemoração aos 185 anos de emancipação político-administrativa de Itaboraí e 451 anos de história.

A programação especial terá início às 8h, com o Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com o Ministério do Esporte, o “PELC Itaboraí se Mostra”, contará com diversas tendas de atividades espalhadas em pontos estratégicos da Praça. Nelas, oficinas de artesanato, capoeira, tênis de mesa, violão, dama, dominó, xadrez, futebol, slackline, entre outras atividades. Ainda, haverá apresentações de balé, violino e violão.

O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fernando Roscio convida a população para experimentar as modalidades que o projeto oferece de forma gratuita no município. “Será um sábado de muito esporte, lazer e cultura em Itaboraí. As pessoas terão a possibilidade de se inscreverem no projeto e conhecerem melhor as iniciativas que a Prefeitura vem desenvolvendo”, disse Fernando.

A tarde será a vez da Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo abrir suas portas, a partir das 14h, para receber os visitantes para a exposição de quadros “Itaboraí, fragmentos do passado”, da artista Cris Rosa, com curadoria de Marco Jardim. Simultaneamente, no mesmo local, irá acontecer uma oficina de contação de histórias, com as contadoras Bianca Barboza e Susana Braga. Também uma palestra sobre questões étnico-racionais será realizada na Biblioteca, com o tema “O que é preconceito?”, a partir das 15h. Interessados em conhecer um pouco mais sobre a história de Itaboraí, a Biblioteca também realizará uma visita orientada ao Centro Histórico da cidade, com Alessandra Barbosa.

BIBLIOTECAOs festejos do dia terão encerramento com muita música. A partir das 19h, o Encontro de Forrozeiros promete animar os participantes ao som de músicas nordestinas. O objetivo é recriar em Itaboraí um ambiente onde o ritmo do forró seja homenageado e reconhecido por suas raízes fortes e antigas na cidade. Levando assim para a população cultura, arte e lazer gratuitos e de qualidade.

A Prefeitura convida a todos para participar dos eventos e lembra que para participar é necessário ter muita animação, porque as atrações são gratuitas.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável