• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
Em 30 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí realiza I Jornada Pedagógica da Alfabetização
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

JORNADA_ALFABETIZACAO_2018 - CópiaA Prefeitura de Itaboraí irá realizar no dia 06 de junho, a I Jornada Pedagógica da Alfabetização, com o tema “Práticas Alfabetizadoras: o lugar do texto na escola”. A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo dar visibilidade às práticas pedagógicas planejadas e desenvolvidas em instituições que atendem ao ciclo de alfabetização da rede pública de ensino. O encontro vai acontecer no Rotary Clube Itaboraí, localizado na Rua Desembargador Ferreira Pinto, nº 226, Centro, das 8h às 17h.

Na I Jornada Pedagógica da Alfabetização os professores terão a oportunidade de compartilhar suas experiências e práticas realizadas nas escolas da rede municipal. “Acreditamos que compartilhando ações e provocando uma reflexão sobre as maneiras que devemos planejar e executá-las, podemos construir alternativas democráticas de aprendizagens em sala de aula”, comentou a coordenadora do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Erika Felix.

O encontro é direcionado a professores alfabetizadores e equipes diretivas da rede, tendo como foco a problematização e a reflexão sobre o processo de aquisição da leitura e escrita em diferentes contextos. Nesta primeira edição, os participantes irão assistir palestra relacionada ao tema com as professoras Márcia Lisbôa e Gabriela Medela, ambas da Faculdade de Formação de Professores da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ/FFP).

Na ocasião também irá acontecer o encerramento do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC 2017/2018. Trabalhos executados por profissionais durante a vigência do Pacto estarão à mostra durante a Jornada Pedagógica.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável