• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
Em 30 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Biblioteca de Itaboraí investe em material reciclado
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

27584434267_cac96b6a9f_zA Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo vem implantando ações ambientais responsáveis e contribuindo para a preservação do Meio Ambiente. Materiais que iriam ser descartados no lixo foram transformados em suportes para apoio de livros nas estantes da sala de pesquisas.

Os bibliocantos, como são chamados estes suportes, foram confeccionados em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes, no setor de serralheria, pelos colaboradores Décio Campos, Fernando França e Cleiton dos Santos. Os profissionais utilizaram chapas em ferro de propagandas antigas que seriam descartadas no lixo. O material passou por um processo de seleção, corte, esmerilhamento e dobra, se transformando  no suporte, sendo útil na Biblioteca e dando ainda mais vida ao local, após ter recebido cores e nova utilidade.  Ao todo foram confeccionados 32 bibliocantos.

27584436777_eed6e95e99_zPara o coordenador de Projetos Especiais, José Américo, o material produzido não equivale a 0,03% do valor que seria gasto para a aquisição deste material, contribuindo assim com a economia dos gastos do dinheiro público. “Temos a intenção de continuar desenvolvendo outras ações voltadas a esta temática no decorrer deste ano”, ressaltou José Américo.

Segundo o gestor da Biblioteca Wanderson Silvas, a ação do coordenador, junto à Biblioteca e a Secretaria de Transportes, foi de suma importância para promover a economia, além de auxiliar na preservação do meio ambiente. “Esta proposta torna a Biblioteca em um organismo multifacetado, dinâmico e crescente, onde novas propostas estão alicerçadas em diretrizes que norteiam a sustentabilidade”, disse Wanderson.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável