• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
Em 30 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Moradores de Itaboraí tem até dia 15 de junho para se prevenir contra Influenza
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

28263785908_0fb051dc6e_zA Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho em todo o país. A recomendação do Ministério da Saúde, enviada aos gestores locais na última terça-feira (29/05), foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de Saúde. A campanha estava prevista para encerrar nesta sexta-feira (1º de junho).

Até o momento, ainda faltam cerca de 37 mil pessoas a serem vacinadas em todo município de Itaboraí. Em balanço realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que 32,12% das pessoas que fazem parte do público-alvo, se vacinou. A expectativa da Saúde é vacinar 51 mil de pessoas até o dia 15 de junho.

“Quero lembrar aos moradores de Itaboraí que a vacinação é a estratégia mais importante para evitar os surtos da doença e que as vacinas estão disponíveis gratuitamente em todas as USFs (Unidade de Saúde da Família) do município”, explicou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrosio.

Os tipos de vírus incluídos para a campanha de 2018 são o H1N1, o H3N2 e o Influenza do tipo B Yamagata. Para se imunizar, é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação se tiver e, caso necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco.

Devem ser vacinadas, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, pessoas acima de 60 anos, gestantes, puéperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, profissionais de saúde, pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas e professores das escolas públicas e privadas.

Os postos estarão abertos para imunização, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira os locais de vacinação:

Unidade Endereços
Reta Velha Rua: 2, Praça Claudinei Santos Tavares – Vila Esperança
Reta Nova Rua 9 Qd 42 S/N – Reta Nova
Itambí Rua: Rui Barbosa – Jardim Itambí
Ampliação I Rua: Papa João XXIII
Nova Cidade Av. Américo Cardozo Nova Cidade s/nº
Visconde Avenida Presidente Medice s/nº
Jardim Idália Rua Job Maia Salgado n°62 Apolo II
Marambaia Av: Cabo José Rodrigues s/nº – Marambaia
Pl. Marambaia Rua Tocantins Lt 04 Qd 20-Planalto Marambaia
Vila Brasil  Rua Goias – Lt 23 – Q 06