• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
Em 30 de maio de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí realiza Audiência Pública de prestação de contas do 1º quadrimestre de 2018
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

28579074628_8f6671f57d_zA Controladoria Geral do Município (CGM), com o apoio de algumas secretarias municipais, apresentou na última terça-feira (29/05), na Câmara Municipal de Vereadores, em Nancilândia, a prestação de contas referente ao 1º quadrimestre do ano de 2018. A Audiência Pública, que contou com a presença de alguns vereadores e da população, expôs de forma resumida à execução orçamentária e financeira da administração pública municipal.

O controlador geral do município, Joaquim Gama, ressaltou que a Audiência Pública, que acontece três vezes ao ano, é de extrema importância, pois é um ato de transparência que deixa a população informada sobre as questões orçamentárias e financeiras do município.

“Um dado importante ressaltado na apresentação foi que o município tem grande dependência dos repasses da União e do Estado, que chega a maior parte da Receita. Destacamos também a redução de gastos com a folha de pagamento anual de aproximadamente R$ 40 milhões, o que correspondeu a uma queda de 10,32% em relação ao resultado apresentado no 1º quadrimestre do ano anterior”, disse Joaquim.

28579073768_ed05325dbd_zO relatório demonstrou as principais receitas e despesas de todos os órgãos da Prefeitura. Os números foram apresentados através de uma comparação entre os primeiros quadrimestres de 2017 e 2018.

Os dados apresentados são provenientes dos relatórios bimestrais e quadrimestrais, em cumprimento da lei 101/2000, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão  fiscal e outras providências. A apresentação do resultado fiscal relativo à execução orçamentária e financeira no 1º quadrimestral de 2018 enfatiza o compromisso do atual governo com a transparência fiscal na gestão dos recursos públicos.

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável