• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
Em 4 de junho de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Procissão de Corpus Christi reúne 5 mil fiéis na 22 de Maio
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

42431947552_a913fc9874_zA cidade de Itaboraí recebeu cerca de cinco mil pessoas na última quinta-feira, 31 de maio, em solenidade religiosa de Corpus Christi, realizada na Avenida 22 de Maio, no Centro.

Já tradicional na cidade, quilos de sal e serragem decoraram 120 tapetes, cada um medindo quatro metros de comprimento por três de largura, traziam mensagens cristãs e mensagens de fé, em aproximadamente 500 metros da via. Todos foram montados de acordo com o tema, “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14)

O evento religioso englobou quatro paróquias do município, entre elas, São João Batista, no Centro; São Pedro Apóstolo, em Venda das Pedras; Nossa Senhora de Fátima, em Manilha e Nossa Senhora da Conceição, em Porto das Caixas. Além de escolas e comunidades católicas.

42431949632_287b768c4f_zA programação religiosa iniciou às 7h, com a montagem dos tapetes e ao longo do evento, várias atrações religiosas atraíram a população ao longo do dia, que foi finalizado com celebração da Santa Missa, às 16h. E após procissão e benção do pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Sérgio Luis da Silva Soares.

Prestigiando o evento religioso, o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza mostrou seu desejo que a situação atual do país melhore. “Desejo que consigamos realmente estabilizar não só em nosso município, mais sim em todo o mundo. E apesar dessa fase difícil que estamos passando, devemos continuar orando e lutando para que o nosso Brasil se transforme em um país melhor. Hoje rogo a Deus a minha prece, para eu seja usado como verdadeiro instrumento de transformação, pois é isso que precisamos. E só Deus tem o poder de transformar essa nação”, destacou Dr. Sadinoel Souza.

42431950762_a40c425de6_z“Essa festa religiosa de hoje, não é somente para o povo católico, na verdade é para todos, pois engloba toda população da cidade. Hoje a Igreja Católica se prepara para festejar o corpo de Cristo, esta grande solenidade. Assim como o tema deste ano, nós somos convidados pelo Senhor, a nos tornarmos esse Sal da Terra e Luz do Mundo”, comentou o vigário da Paróquia São João Batista, em Itaboraí, Leonardo Gonçalves.

A assistente administrativa, Viviane Paiva de Oliveira Gonçalves foi conferir os tapetes com a família. “Sou da Capela de Santo Expedito e venho todos os anos prestigiar a confecção dos tapetes de sal, que já é tradição em nossa cidade. Este ano estavam perfeitos e todas as paróquias, capelas, pastorais estão de parabéns. Minha filha ficou apaixonada pelo capricho e beleza dos trabalhos”, disse Viviane.

A Prefeitura auxiliou nos serviços de trânsito, como fechamento de ruas, guardas municipais para a organização das vias públicas, ambulâncias à disposição da população e outros.

Por Angélica Nascimento

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável