• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
Em 4 de junho de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaprevi prorroga inscrição do Programa de Preparação para Aposentadoria
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

cartaz PPA 2018 com logo da prefeitura (1)O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) prorrogou as inscrições para o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA), destinado gratuitamente aos funcionários públicos que estão com previsão de aposentadoria nos próximos dois anos (por idade e/ou tempo de serviço). A inscrição vai até o dia 22 de junho, e poderá ser feita na sede do Instituto ou através do e-mail: ppa@itaprevi.rj.gov.br

O PPA começará no dia 17 de julho, em local a definir, com previsão de término em novembro desde ano. As aulas quinzenais acontecerão em nove encontros, sendo às terças-feiras, de 13:30h às 17h. Dentre os temas abordados estão: planejamento de vida; lazer e tempo livre; legislação, previdência e processo de aposentadoria; planejamento financeiro e outros.

Para a assistente social do Itaprevi e coordenadora do Programa, Isis Lira Basílio, o PPA tem como objetivo propiciar espaços de informações e reflexão sobre esse marco na vida do trabalhador, que pode vir acompanhado de muitas expectativas e ansiedades. “Compreende-se que este desligamento do trabalho pode representar um encerramento de um ciclo profissional, mas não da vida social, cultural, produtiva e afetiva. Estamos na terceira edição do programa e os servidores o avaliam muito bem”, disse Isis, destacando a parceria com o Programa Municipal de Saúde do Idoso e outros profissionais da Prefeitura de Itaboraí.

O público alvo será de mulheres a partir de 48 anos e homens a partir dos 53 anos, com exceção nos casos em que o servidor não tem idade exigida, mas já possui tempo de serviço.

No ato da inscrição, sendo presencial ou via online, o candidato deverá fornecer os seguintes dados: nome completo, telefone, secretaria de origem, setor, idade, data de nascimento e tempo de serviço. O Itaprevi fica localizado na Rua São João, nº 110, Centro. O horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por Thaís Azevedo

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável