• Central de Atendimento:
  • 3639-1505 | 3639-1875
  • Nossa Estrutura
Em 6 de junho de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Escola de Artes e Ofícios realiza workshop para comemorar aniversário
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

WORKSHOP_28ANIVERSARIO_ESCOLAARTES_novadataPara comemorar seus 28 anos de existência, a Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa preparou o 2º Workshop especial, destinado a população com uma série de oficinas gratuitas. Ministrada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, a unidade terá programação nos dias 13 e 14 de junho, das 9h ás 16h.

Entre as ações, oficinas de artesanatos, maquiagem, depilação e beleza facial, além de leituras dramatizadas. As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser realizadas na própria instituição, no dia do evento, minutos antes do seu início. Para cada oficina é necessário levar uma caixa de leite integral, de 1 litro e uma lã para bebê de 40 gramas. No dia 14, às 15h, está programada uma grande cerimônia de celebração. Para este dia estão sendo preparadas homenagens, um abraço simbólico a unidade, além de um parabéns, com direito a bolo decorado.

Segundo a diretora da Escola de Artes e Ofícios, Verônica Antunes, atualmente a instituição conta com 730 alunos matriculados, divididos em dezenas de cursos, como pintura em tecido, feltro, crochê, tricô, tear, reciclagem, pintura em tela, entre outros. O projeto tem o intuito de contribuir para a fonte de renda dos munícipes e incentivar a arte.

“No próximo semestre contaremos com o curso de Culinária, onde ajudará financeiramente as pessoas a ganharem uma profissão e renda extra. Além de cursos de Congelamento de alimentos, salgados, doces, pães e outros. O artesanato neste momento está valorizando a vida de muitas pessoas e sabemos que temos um papel fundamental no município para melhorar a renda e a qualidade de vida das pessoas”, disse Verônica destacando que a escola está a 28 anos transformando sonhos em oportunidades.

Todas as caixas de leite arrecadadas no ato das inscrições serão doadas para abrigos de crianças no município e as lãs para bebês serão transformadas em “Sapatinhos do Bem”, projeto desenvolvido na escola desde o início do ano, que beneficia os bebês nas maternidades. A Escola de Artes e Ofícios fica na Rua Coronel Leal, nº 76, Centro. Informações por meio do telefone: 2635-2717.

Abaixo, a programação:

13/06 – Quarta-feira

Oficina de Mandalas (Brenda Ticiane)

Oficina de Sapatinhos do Bem (Ivani Lopes e Silvia Marta)

Oficina Costura Criativa (Valéria Soares)

Oficina Coats Corrente (Cristina Amaduro)

Oficina de Feltro (Beth Motta)

Oficina Automaquiagem (Angélica Moura)

Oficina Decoupage MDF (Carla Adriana)

Spa Facial (Débora Diniz)

Depilação (Crislaine Torres)

14/06 – Quinta-feira