Em 3 de julho de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí forma aproximadamente 700 alunos no Proerd
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

convite PROERDA Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação de Projetos Especiais, em parceria com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizará na próxima quinta-feira (05/07), a partir das 9h, a formatura dos alunos do Proerd. O encontro acontecerá na Igreja Internacional da Graça de Deus, localizada na Avenida Vinte e Dois de Maio, nº 5154, Centro – Itaboraí.

Estão sendo aguardados aproximadamente 700 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, que receberão seus diplomas de conclusão de curso. Ainda, serão selecionados 40 estudantes, por meio de uma produção de redação, que irá destacar os melhores alunos do programa. Como premiação eles irão receber medalhas e kits escolares. Os autores das quatro primeiras melhores redações receberão uma bicicleta e as suas escolas um troféu.

Proerd

É uma versão brasileira do bem-sucedido programa norte-americano Dare (Drug Abuse Resistence Education), surgindo em 1983. No Brasil, foi implantado de forma pioneira e visionária em 1992 pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Por Sabrina Peres

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável