Em 3 de julho de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Biblioteca de Itaboraí está mais iluminada e ganha novos livros
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

42275768145_2f92cd4201_zA Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo ganhou, no último mês de junho nova iluminação e novos livros para seu acervo. As aquisições foram realizadas por meio do Recurso do Plano Municipal de Educação – PMDE.

Além da iluminação do salão de pesquisas da Biblioteca e do espaço Macedinho também ocorreu a manutenção do espaço físico e dos equipamentos do Telecentro (sala de informática).

Os novos livros foram selecionados minuciosamente pela bibliotecária Mônica Avellar. Ao todo, 64 obras, dentre eles, literatura de entretenimento e infantojuvenil, livros de geografia, gramática portuguesa e livros que abordam questões raciais, sociais, autismo e linguagem de sinais.

Junto ao coordenador de Projetos Especiais, José Américo, a nova iluminação foi pensada para melhor atender aos leitores e colaboradores, possibilitando a identificação dos livros nas estantes sem dificuldade e desconforto visual. O ambiente também conta com refrigeração e bebedouro, além de acesso gratuito a internet no Telecentro.

Segundo o gestor Wanderson Silvas, o objetivo da biblioteca é de valorizar a leitura em seu cotidiano e proporcionar boas condições para que o leitor faça uso adequado do espaço e dos livros.

“O bom uso da Biblioteca fortalece a cultura de leitura e escrita, atendendo as necessidades de informações dos usuários, tornando possível o acesso às informações disponíveis, visando à melhoria do atendimento ao público e profissional”, ressalta Wanderson.

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo está aberta ao público e funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo email: bibliomacedo@itaborai.rj.gov.br

Por Marcely Figueiredo

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável