Em 6 de julho de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí: Espaço Universitário realiza vestibular social
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

43186376452_006abcc42f_zA Prefeitura de Itaboraí, por meio do Espaço Universitário (EU), em parceria com a Universidade Estácio de Sá, campus Alcântara e Niterói, promoveu na última quinta-feira (05/07), na sede do EU, o vestibular social para ingressar no segundo semestre de 2018. O objetivo foi oferecer aos candidatos, acesso às universidades particulares.

De acordo com a equipe do EU, Vinícius Oliveira de Amorim, os aprovados serão contemplados de acordo com a pontuação, com uma bolsa de estudos de até 100% de desconto na instituição privada. ”Nosso intuito é oferecer acesso às universidades, principalmente para aqueles que ainda não tiveram a chance de ingressar na faculdade. É importante ressaltar que esta ação está sendo direcionada a qualquer instituição, ou seja, sem nenhuma restrição”, comentou Vinícius.

43186386162_1375b14a19_zSegundo o consultor comercial da Estácio de Sá, Wallace dos Santos, cerca de 20 candidatos participaram da prova composta por redação dissertativa e argumentativa, com o tema de “Preconceito Racial”. ”Na realidade o processo de avaliação é bem simples, sendo formada apenas por uma redação. Nós estamos com esse projeto de trazer bolsas diferenciadas para comunidades. Já realizamos ações em igrejas e em cidades vizinhas e como já tínhamos feito aqui em Itaboraí antes, procuramos esta parceria para ser feita novamente”, salientou Wallace.

Para o vendedor, José Lázaro Santiago Mesquita, 27 anos, o programa oferece excelente oportunidade de crescimento profissional para quem deseja  ingressar no ensino superior. ”Pretendo estudar Psicologia e ficaria muito feliz se tivesse outras oportunidades assim, aqui em Itaboraí. Acredito que esta ação será completamente favorável para a juventude de nossa cidade, principalmente para aqueles que desejam se qualificar profissionalmente”, disse José Lázaro.

29365031808_b9930be7bb_zConfiante em atingir boa pontuação e introduzir-se nos cursos de Enfermagem ou Pedagogia, Naiara Almeida Silva Mesquita, 25 anos, falou sobre as dificuldades financeiras ao realizar a inscrição para o vestibular. “Às vezes por estar em período apertado financeiramente, não temos o valor da taxa e dessa forma não conseguimos participar do processo, mas com esse programa, de apenas um 1kg de alimento não perecível, facilita bastante a nossa vida”, ressaltou Naiara.

O resultado da avaliação sairá no dia 1° de agosto. Os aprovados serão convocados por meio de telefonema, todos deverão comparecer no Espaço Universitário munidos de RG, CPF e comprovante da inscrição, na data solicitada pela equipe responsável.

Por Angélica Nascimento

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável