Em 30 de julho de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Autora de Itaboraí lança livro na Biblioteca nesta sexta-feira (03/08)
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

eeabf41a-9463-47c8-bf35-445b7cd12cf2A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí receberá na próxima sexta-feira, 03/08, a partir das 18h, a autora Getúlia Marins, lançando seus livros “Luna, a flor de Agosto (Princesas não vivem felizes para sempre)” e “UFA! A vida é assim: pura emoção”.

Em seu livro “Luna, a flor de Agosto”, uma história curta, delicada, romântica e cheia de metáforas para mostrar aos seus leitores que princesas são humanas e estão em todos os lugares. Já em “Ufa! A vida é assim, pura emoção”, a autora cria uma reunião de contos e poemas, que têm em comum um traço de crônica, um olhar para o cotidiano, como se levasse o leitor pela mão.

Para a professora da rede municipal de Itaboraí, Regina Ferreira, conhecedora das obras da escritora, as obras de Getúlia reafirmam sua poesia interior e o seu dom e inspiração perspicaz. “Em versos ou em prosa, o contraditório se apresenta, entre imponência, fragilidade e superação, em mais uma lição de vida”, comentou a professora.

Getúlia é autora de outros dois livros: “A escola não deu conta de mim” e “Histórias em Poemas”, também lançados anteriormente na Biblioteca.

24b1487f-b5a3-41fc-97b2-1bb6d1f690e6A escritora nasceu em Bom Jesus do Norte – ES em 1970, ainda criança mudou-se para Itaboraí com os pais. É casada, mãe de um casal de filhos e graduada em Pedagogia e pós-graduada em Gestão Escolar.  Funcionária pública do município de Itaboraí e atualmente atua como diretora escolar. Autora dos e-books “Poemas profundos para um coração que ama”; “Coração no Gelo”; “A sétima filha” e “Metamorfose, poemas” e autora dos livros: “Histórias em Poemas” e “A escola não deu conta de mim”. Atuou no teatro como atriz e já escreveu e dirigiu duas peças teatrais: Auto de Natal na atualidade e Peteleco.

Segundo o gestor da Biblioteca, Wanderson Silvas, o objetivo da Biblioteca em abrir as portas para o lançamento de livros, é aproximar a comunidade do equipamento literário. “Os leitores precisam ter contato com novos autores, reconhecendo a importância da literatura e incentivando a leitura”, ressaltou Wanderson.

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo email: bibliomacedo@itaborai.rj.gov.br

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável