Em 30 de julho de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí leva alunos para a Flip em Paraty

001-2Quatro alunos da rede municipal de ensino de Itaboraí tiveram a oportunidade de participar da 16ª Festa Literária Internacional de Paraty neste último final de semana. Eles foram contemplados pelo 1º lugar conquistado no 5º Concurso de Poesias realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Leitura.

“O que desejamos com o concurso é despertar o interesse pela leitura, principalmente literária. Que os alunos percebam que escrever é mais uma linguagem e isso é um ato natural do ser humano. Por esta razão eles podem e são capazes de fazê-lo, quando escrevemos compreendemos mais a nós mesmos, o outro e o mundo”, afirmou a subsecretária municipal de Gestão e Ensino, Lúcia Helena Duarte, ressaltando a importância da leitura para os alunos.

ed21-32Um dos estudantes vencedores é da Escola Municipal Hugo Montedônio Rego, que estuda na modalidade de Educação para Jovens e Adultos – EJA, Jorge Luiz de Azevedo. Ele foi o ganhador do 1º lugar na categoria poesia e relatou estar muito feliz com o seu prêmio. “Voltar a estudar e ainda ganhar o concurso é uma enorme alegria, eu nem esperava essa conquista. Estou imensamente feliz”, disse Jorge Luiz de Azevedo.

Segue abaixo a lista de ganhadores e categorias 2018

Categoria Memórias Literárias

1º Lugar – “Doce Saudade”- Ester Gonzaga Wernec Costa

Professora: Luciene Alves Cardoso – Escola Municipal Jornalista Alberto Torres