Em 30 de julho de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Porto das Caixas recebe evento do Pelc
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

43023859664_2981c6b501_zNo último final de semana (28 e 29/07), o bairro de Porto das Caixas, no Centro, que também possui um núcleo do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) recebeu um evento festivo, destinado aos inscritos do programa e a comunidade. O programa é uma parceria da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo com o Ministério do Esporte e a Universidade Federal Fluminense (UFF). No sábado, a festividade contou com apresentação de balé e de violão dos alunos inscritos no Pelc. Já no domingo, foi a vez do campeonato de voleibol.

Com apresentação solo, da música “Só uma coisa me satisfaz”, do Ministério Zoe e em grupo, com “This is me”, do filme O Rei do Show, as meninas das aulas de balé do Pelc, no núcleo de Porto das Caixas arrancaram aplausos e elogios dos presentes.

Inscrita nas aulas de violão e tia da pequena Ana Clara Garcia, 7 anos, que se apresentou no balé, Verônica Cristina Filene, 34 anos era só alegria e animação. “Eu sou uma tia muito babona mesmo. Venho, tiro fotos e amei a apresentação das meninas, elas estão de parabéns, assim como todo o Pelc. Porto das Caixas recebeu uma benção de Deus com este projeto e temos que agarrar essa oportunidade. Faço aulas de música, composta por teclado, canto e violão e venho evoluindo bastante. Espero ter mais confiança para poder tocar na igreja”, disse Verônica.

41932868740_8224b69ca9_zSegundo a coordenadora do Pelc de Porto das Caixas, Jéssica Hammerschlag o objetivo do evento é mostrar o programa para a comunidade, além de dar visibilidade ao mesmo e promover um momento de integração entre os alunos. “Muitos alunos têm vergonha de se apresentarem e este evento é para contribuir para a desenvoltura dos inscritos no Pelc. Ainda temos vagas para todas as atividades oferecidas pelo núcleo, dentre elas, balé, música, parkour, desenho, kick boxing, caminhada, vôlei e ping pong”, frisou Jéssica ressaltando que o núcleo conta com aproximadamente 300 alunos inscritos.

O agente social Diego Tobias dos Santos, professor de música do Pelc recitou a poesia e auxiliou seus alunos na apresentação de violão.

No domingo, a quadra da Escola Estadual Professora Maria Inocência, também em Porto das Caixas recebeu o Campeonato de Voleibol, com participação dos alunos do Pelc da localidade e do bairro Joaquim de Oliveira. Além de equipes dos municípios de Niterói e Guapimirim. Ao todo, seis equipes participaram da competição, que premiou os três primeiros colocados com troféus.

43023858704_8a0cfb23c4_zSegundo o professor de voleibol do núcleo de Porto das Caixas, Marlon Cabral Nunes este é o primeiro campeonato do Pelc e o objetivo é promover o entrosamento entre as equipes locais e de outros núcleos. “Essa vivência em campeonatos dá um ânimo maior e uma vontade de continuar no projeto. Além da troca de experiência e o prazer de ganhar um troféu”, disse Marlon ressaltando a idade dos jogadores entre 14 e 21 anos.

Na posição de levantador, o atleta Renan Rodrigues, 19 anos participa das aulas do Pelc no núcleo do bairro Joaquim de Oliveira e foi com sua equipe jogar no campeonato. “Jogo vôlei desde os meus 13 anos e hoje no Pelc estou me aprimorando cada vez mais. O vôlei para mim é uma inspiração, um jogo coletivo que precisa de todos para um resultado positivo”, disse o morador de Rio Bonito.

Por Thaís Azevedo

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável