Em 1 de agosto de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Secretaria de Saúde capacita enfermeiros para iniciar Campanha de Vacinação
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

01710990-215a-49d9-862d-4e199c14fd33A Prefeitura de Itaboraí está preparando as equipes das Unidades de Saúde da Família – USF, para a Campanha de Vacinação Contra Sarampo e Poliomielite, que terá início na próxima segunda-feira, 06 de agosto.

A subsecretaria de Vigilância em Saúde, por meio da Coordenação de Imunobiológicos reuniu nesta quarta-feira 01/08, equipes de enfermeiros que irão atuar aplicando as vacinas da campanha nas USFs do município.

“Esta capacitação tem como público alvo todos os enfermeiros, para que saibam o local e maneira correta de aplicação, esclarecimentos sobre público alvo e demais dúvidas que poderiam surgir no dia a dia durante a campanha”, comentou a enfermeira e Coordenadora de Imunobiológicos, Katiúscia Dutra Lessa.

72a695d6-d880-481e-ae37-6eb5edeea36dA campanha Nacional Contra Sarampo e Poliomielite de Itaboraí será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto. As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família da cidade. Em 18 de agosto será o “Dia D” de mobilização nacional.

O público alvo será as crianças entre 1 a 4 anos completos (4 anos, 11 meses e 29 dias anos) e idade. A meta da coordenadoria da Divisão de Imunobiológicos é de alcançar 95% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o comparecimento às Unidades de Saúde para a vacinação é de extrema importância, para contribuir com a redução do risco de reintrodução do polivírus selvagem, sarampo e rubéola, mesmo sem nenhum registro de casos na cidade.

“É muito importante à vacinação da nossa população. Vamos fazer nosso dever de casa e Itaboraí vai contribuir para manter o baixo índice da doença no Brasil”, comentou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

Para vacinar basta comparecer a uma das Unidades de Saúde da Família com a carteirinha de vacinação, das 8h às 17h.

Confira abaixo os locais de vacinação:

Unidade Endereços
Reta Velha Rua: 2, Praça Claudinei Santos Tavares – Vila Esperança
Reta Nova Rua 9 Qd 42 S/N – Reta Nova
Itambí Rua: Rui Barbosa – Jardim Itambí
Ampliação I Rua: Papa João XXIII
Nova Cidade Av. Américo Cardozo Nova Cidade s/nº
Visconde Avenida Presidente Medice s/nº
Jardim Idália Rua Job Maia Salgado n°62 Apolo II
Marambaia Av: Cabo José Rodrigues s/nº – Marambaia
Pl. Marambaia Rua Tocantins Lt 04 Qd 20-Planalto Marambaia
Vila Brasil  Rua Goias – Lt 23 – Q 06