Em 2 de agosto de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Sérgio Santal lança livro na Biblioteca de Itaboraí
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

Picsart2018-25-5--18-50-40 (1) (1)A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí receberá no próximo dia 10 de agosto (sexta-feira), às 18:30h, o autor Sérgio Santal, lançando seu livro de contos “Mariana venha ver o pôr do sol”.

Conforme sinopse, a escrita do autor é dura, nua, crua, sem rodeios, maquiagens, disfarces ou sem buscar por palavras amenas. Para o autor a poesia está em todo local: no asfalto, na varanda de uma casa da favela ou até mesmo no banheiro de uma rodoviária.

Sérgio Santal é da cidade de Itaboraí e, além de ator é autor dos seguintes livros: “Pulhas”, coletânea de contos publicada em 2010 pela Câmera Brasileira de Jovens Escritores e do romance “Três Pratos de Trigo Para Três Tigres Tristes”, publicado em 2014, pelo selo Quártica da editora Litteris, que também foi lançado na Biblioteca.

Segundo o gestor da Biblioteca, Wanderson Silvas, essa iniciativa visa reconhecer o trabalho de um autor local, valorizando a boa literatura na cidade. “O convite foi feito diretamente ao autor, durante uma leitura dramatizada feita por ele na Biblioteca e no mesmo dia ele se prontificou em dividir mais uma vez com os nossos leitores, o seu bem literário”, comentou Wanderson.

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo email: bibliomacedo@itaborai.rj.gov.br

Por Marcely Figueiredo

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável