Em 3 de agosto de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí discute Projeto Arte na Praça com artesãos
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

28872869817_eb302b9b12_z (1)A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Itaboraí, juntamente com o Departamento de Posturas, realizaram na última quinta-feira (02/08), no Salão Nobre da Prefeitura, um encontro com os artesãos do Projeto Arte na Praça. A ação teve objetivo de discutir o assentamento das barracas que, a partir de agora, ficarão instaladas na Praça Alarico Antunes, mesmo com o fim das obras de manutenção da Praça Roberto Pereira dos Santos, ambas no Centro.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Renda, Kaito Rangel, promover esse encontro é de suma importância para esclarecer as dúvidas e manter os artesãos informados. “Este projeto é bastante relevante, pois oferece oportunidades aos artesãos de Itaboraí levando a possibilidade de exporem suas peças para várias pessoas e ainda, produzir renda para a família. Somos apoiadores da Arte na Praça”, afirmou o secretario.

29939426818_a7228da53a_z (4)O Projeto Arte na Praça promete movimentar a Praça Roberto Pereira dos Santos, conhecida como Praça da Caixa Econômica, promovendo o resgate dos artesãos e ainda o incentivo da cultura popular no espaço urbano do município, impulsionando uma conexão interativa entre o público. Durante o encontro foram abordados assuntos como os novos regulamentos e as propostas de melhoria para os artesãos.

“A iniciativa da prefeitura em marcar estes encontros é boa, pois ficamos por dentro das informações e de tudo que está acontecendo, nos permitindo participar de todas as decisões. Vale a pena todo projeto que nos fará crescer, tanto profissionalmente, quando como pessoa. Trabalho com patchwork (costura com retalhos) e amo o que faço”, disse a artesã Leila Renata Pantoja.

Por Sabrina Peres

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável