Em 6 de agosto de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Ame de Itambi faz aniversário e quem ganha presente é a população
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

42984897175_d692529d6e_zA sede do Atendimento Médico de Emergência (Ame) Verdis Pacheco Pinto, em Itambi, completa neste mês de agosto um ano de reinauguração e comemora aniversário com 22.500 atendimentos, somente neste primeiro semestre de 2018.

A unidade emergencial conta com dois consultórios médicos com atendimentos pediátricos e adultos, consultório de odontologia, laboratório de coleta de sangue, sala de espera, salas de medicação adulta e infantil, sala de sutura, almoxarifado, farmácia, banheiros, copa, administração, repouso de funcionários e outros. Uma ambulância fica disponível no local para transferência de pacientes para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, no Centro da cidade.

42984896875_fe946ed854_zDe acordo com a diretora Geral do AME, Ana Maria Fernandes, o mês recorde de atendimentos na unidade foi registrado em março, quando a Ame realizou 4.952 acolhimentos a população. “Eu moro aqui em Itambi e recebo nas ruas toda satisfação que a população tem por esta Unidade. As pessoas elogiam e agradecem o carinho que recebem daqui. Este é o reconhecimento da população pelo atendimento médico que realizamos na Ame. As pessoas já sabem que aqui são bem atendidas. Aqui encontram médicos e não saem sem receber um acolhimento”, afirmou. Ana Maria ainda ressalta que neste primeiro semestre, seis partos foram realizados pelas equipes de emergência da Ame.

43840756542_c289401a1b_zO Atendimento Médico de Emergência (AME) Verdis Pacheco Pinto foi reaberto em 21 de agosto de 2017, após meses muitos desativado. A Unidade de Saúde oferece atendimento 24h à população, inclusive nos finais de semana. Atualmente funciona com 70 funcionários e oferece atendimentos nas especialidades de clínica médica, pediátrica, odontológica, medicação, nebulização, curativos e suturas. O local também conta com um laboratório de coleta de sangue.

“O atendimento aqui é nota mil. Só não perdi meu marido porque quando procuramos a Unidade nos atenderam imediatamente. Rapidamente fizeram os primeiros socorros e graças a isso ele não faleceu. O Ame é bem melhor que um hospital particular, quem ainda não conheceu não sabe o que está perdendo. A saúde da população aqui em Itambi está muito bem assistida”, elogiou a moradora Dulce da Silva.

41235116325_4329514894_zA dona da casa Patrícia Sales, moradora do bairro Grande Rio, buscou atendimento para seu filho de 10 anos e saiu satisfeita com o carinho que recebeu.  “Não levei nem um minuto na sala de espera e rapidinho meu filho já estava na sala com a pediatra, que o examinou, tirou minhas dúvidas e nos atendeu com bastante atenção. O serviço está de parabéns”, comentou Patrícia.

O Atendimento Médico de Emergência 24h fica localizado na Rua Cléia do Vale, s/n°, João Caetano, em Itambi.

Por Marcely Figueiredo

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável