Em 7 de agosto de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Getúlia Marins lança seus livros na Biblioteca de Itaboraí
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

42984740705_4b0315f964_zA Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo recebeu na última sexta-feira (03/08) o lançamento dos livros “Luna, a flor de Agosto” e “UFA! A vida é assim: pura emoção” da autora Getúlia Marins destinados ao público infantojuvenil e adultos.

A abertura do evento ficou por conta da professora da rede municipal de Itaboraí Regina Ferreira, que além de amiga da autora, teve uma participação especial em um dos seus livros. Ela recitou um poema e agradeceu a todos pela presença. Em seguida, a autora Getúlia Marins relatou sua vivência e experiências proporcionadas por meio de suas obras, como o dia em que alguns leitores, que se identificaram com a história relatada em seu livro, entraram em contato com ela para conversar e pedir conselhos pessoais. “Temos que lutar por nossos sonhos, receber todos vocês hoje aqui é uma realização para mim. Amo escrever e desde pequena percebi que tinha esta habilidade. Espero escrever muitas outras poesias e histórias que possam contribuir para a mente criativa de vocês, e assim incentivar diversas pessoas a mergulharem na cultura da  leitura”, ressaltou a autora.

43171250804_927c645b19_z“A Biblioteca Municipal é um espaço aberto para fomentar a cultura e assim, recepcionar também os escritores da cidade, como também de municípios vizinhos, incentivando desta forma a leitura. Estamos muito felizes pela autora Getúlia ter escolhido nosso espaço para realizar o lançamento de seus livros, mostrando a importância da Biblioteca em sua vida e para a cidade”, comentou a bibliotecária Monica Avelar. Ela comentou ainda que recebeu dois livros doados pela autora e eles já estão disponíveis para empréstimo no espaço infantojuvenil.

Getúlia ainda é autora de outros dois livros: “A escola não deu conta de mim” e “Histórias em Poemas”, também lançados anteriormente na Biblioteca de Itaboraí. A escritora ainda criança mudou-se para Itaboraí com os pais. A autora também é funcionária pública do município de Itaboraí e atualmente atua como diretora escolar. Autora dos e-books “Poemas profundos para um coração que ama”; “Coração no Gelo”; “A sétima filha” e “Metamorfose, poemas” e dos livros: “Histórias em Poemas” e “A escola não deu conta de mim”. Ela atuou no teatro como atriz, já escreveu e dirigiu duas peças teatrais: Auto de Natal na atualidade e Peteleco. Estar constantemente com crianças e adolescentes fez com que a autora ficasse cada vez mais próxima da realidade deles, e foi assim que nasceu o livro “Luna, a flor de agosto – Princesas não vivem felizes para sempre”, através de um pedido de uma pequena leitora a Gabi Flor.

30019363418_10b68b0f2a_zA Estudante Beatriz da Matta, 13 anos, que esteve presente ao evento relatou estar muito feliz em participar do lançamento de livros tão importantes como estes. “Gosto muito de Ler. O livro da “Luna, a flor de Agosto”, não é só fantasia, ele retrata a realidade, não são aquelas coisas de princesa, ele retrata o cotidiano da vida das pessoas também na realidade. Hoje foi muito importante para mim”, disse a estudante.

Por Sabrina Peres

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável