Em 8 de agosto de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Itaboraí terá ação social com diversos serviços gratuitos
FacebookTwitterGoogle+LinkedInEmailShare

1b1151dc-c805-403c-b2b0-edb0b19433abNa próxima terça-feira (14/08), das 9h às 16h, a cidade irá receber o projeto “Itaboraí em Ação Social”. Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Itaboraí e a Câmara Municipal, com apoio do Instituto Universo da Beleza e da Escola de Profissões – Senes.

A expectativa é reunir na Câmara cerca de mil participantes no evento que estará disponível gratuitamente para toda a população e terá a disposição serviços de cidadania, saúde e lazer.

As equipes estarão realizando cortes de cabelo masculino e feminino, escova, hidratação capilar e limpeza de pele. Já na área da saúde, estarão atuando com vacinação, aferição de pressão arterial, medição da glicose, aplicação de flúor, orientações sobre doenças bucais, exames de vista entre outras atividades. Na ação não poderiam faltar atividades de promoção a cultura e o lazer. Exposição de artesanato e quadros também estarão expostos no local.

De acordo com prefeito, Dr. Sadinoel Souza, este momento demonstra a preocupação e o compromisso da gestão em oferecer a população possibilidade de inclusão e do desenvolvimento social.  “A nossa intenção é levar estas ações para perto do povo, expandindo benefícios a comunidades, com serviços gratuitos e de qualidade. Assim, facilitando a vida dessa gente tão merecedora”, disse chefe do Executivo.

O “Itaboraí em Ação Social” reunirá ainda orientações jurídicas e consulta de processos. Além de cadastramentos para inclusão no Sistema Nacional de Empregos – Sine, para concorrer a vagas de empregos oferecidas pelo setor, além de ter a possibilidade de dar entrada no seguro desemprego com as equipes que estarão atendendo no local. Vale ressaltar que para alguns serviços serão distribuído senhas.

A Câmera Municipal de Itaboraí fica localizada na Estrada Prefeito Álvaro de Carvalho Junior, 732, em Nancilândia – Itaboraí.

“Esta ação é uma forma de estreitar os laços com a comunidade. Somos os representantes do povo na Câmara e este contato direto é fundamental para entendermos suas necessidades e continuarmos lutando por melhorias. Nem todos têm a possibilidade de receber atendimentos como estes que serão oferecidos por falta de tempo ou de condições. Todos queremos uma cidade melhor e com mais dignidade para todos”, comentou o Presidente do Legislativo, Sandro Construforte.

Por Sabrina Peres

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável