Em 5 de setembro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Biblioteca realizou aulão de redação para o Enem

44427150562_a138e1499f_zNa tarde da última terça-feira (04/09) a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí, realizou um aulão de redação gratuito, destinado aos alunos que realizarão o exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano.

“O aulão foi o primeiro neste formato, as dicas da professora foram certeiras. A proposta foi trazer um público jovem para a Biblioteca e mostrá-los que aqui é um local de histórias, porém dinâmico e receptivo a sociedade”, disse a bibliotecária, Monica Avelar.

Cerca de 30 alunos estiveram presentes no aulão, que teve a professora Lorenza Ferreira como palestrante, abordando de forma dinâmica dicas sobre o peso que a produção textual e seus critérios têm na nota final da prova, explicação detalhada da estrutura do texto com a introdução, desenvolvimento e conclusão.  Além da análise criteriosa de diversas redações, dicas de conectivos, coesão textual entre outros assuntos apresentados.

44427150252_a4cd119b8a_zA aluna Thalita Ebenézer, 16 anos, relatou que esta é uma boa oportunidade para potencializar o conhecimento com relação à estrutura do texto dissertativo-argumentativo.  “Tem muitos jovens que não tem professores direcionados para dar apoio na área da redação, pois em uma aula como está podemos adquirir diversas informações que não temos em nosso dia a dia. Ainda mais com uma pessoa que tem domínio total sobre o assunto como a professora Lorenza”, afirmou Thalita.

Ao final, a professora Lorenza apresentou sua recente obra o livro “A aventuras de Davi”, que relata a história de um menino que aprendeu a ler no celular e reflete sobre o professor que alia as novas tecnologias ao ensino. Foram distribuídos brindes como livros, DVDs e fones de ouvidos aos alunos participantes.

Por Sabrina Peres / Fotos Sandro Giron

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável