Em 5 de setembro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Projeto Ronda Musical visita escola em Badureco

30628459338_2a25545d66_zEquipes do Projeto Ronda Musical, formado pela Banda da Guarda Municipal de Itaboraí, juntamente com a Guarda da Ronda Escolar, realizaram nesta terça e quarta-feira 04 e 05 de setembro, uma visita a Escola Municipal Coronel Antônio Leal, em Badureco.

Ao todo, 50 alunos participaram do encontro e tiveram a oportunidade de conhecer de perto todo o trabalho que a Guarda Municipal realiza na cidade.

No primeiro encontro, o grupamento da Guarda da Ronda Escolar realizou uma palestra sobre segurança, ressaltando os valores que contribuem para um trânsito melhor. E ainda, exibiram vídeos educativos sobre a diferença do Guarda Municipal e a Polícia Militar.

Nesta quarta-feira, o encontro foi realizado com os Guardas Músicos, na mesma unidade escolar. A banda, regida pelo Maestro Carlos Alberto Oliveira e pelo contramestre, Marcos Figueiredo, animou a criançada. O encontro foi iniciado ao som do Hino Nacional, tocado pela Banda e sendo entoado pelo coral de vozes das crianças, que juntos, formaram uma emocionante apresentação.

43780441464_c209f09fb9_zCom um repertório infantil, de músicas famosas a trilha sonora de desenhos animados, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer cada um dos instrumentos que são utilizados, suas histórias e características.

“Foi muito legal o encontro, gostei de saber como são os instrumentos e de cantar junto com eles”, comentou a estudante Júlia Félix, de 9 anos.

Para o contramestre, Marcos Figueiredo, com a música é que as crianças, muitas vezes, desenvolvem o aprendizado, além de contribuir muito para a formação humana. “Nosso objetivo é disseminar a música entre as crianças como uma ferramenta de integração. Música é arte, é algo importante que transforma o ser humano”, comentou o contramestre.

Por Marcely Figueiredo

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável