Em 6 de setembro de 2018 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí
Produtores de Itaboraí já podem se inscrever para o curso ‘Negócio Certo Rural’

291e208a-39a2-415e-afa4-76612426f86dA Prefeitura de Itaboraí, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, realizaram uma parceria que irá levar aos produtores rurais da cidade novas oportunidades de negócio.

Está chegando à cidade as aulas de capacitação do curso “Negócio Certo Rural”, um programa gratuito com aulas de planejamento e administração de pequenos negócios rurais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, o curso será acompanhado por um consultor na área de empreendedorismo, e realizado na própria Secretaria, em Venda das Pedras, e terá a duração de 5 dias, das 8h às 16h.

O objetivo é estimular que os produtores rurais de Itaboraí possam inovar em produtos e serviços já existentes nas propriedades e até mesmo na criação de novas oportunidades

“Quero convidar os produtores de Itaboraí para participarem desta oportunidade. Vai ser muito proveitoso, todos serão informados sobre conhecimentos de gestão do próprio negócio, como melhor a própria propriedade rural e a partir dela identificar novas oportunidades”, comentou o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado.

O Sebrae preparou uma metodologia especial para o programa. Todo conteúdo estará voltado para o universo agrícola, orientando aos produtores de Itaboraí a elaborar planos de negócios para gerenciar melhor o empreendimento, podendo assim contribuir para o aumento da renda e melhorar a qualidade de vida dos produtores e suas famílias.

As aulas têm previsão para iniciar em outubro, as inscrições são gratuitas e já estão abertas. E deverão ser feitas por meio do telefone: (21) 2635-1142, das 8h às 17h.

Por Marcely Figueiredo

©2018 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável